Fluminense encaminha contratação de substituto de Arias
Jhon Arias deixou o Fluminense na última semana. O craque colombiano se despediu da torcida tricolor no Maracanã, mas o time foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0. O clube confirmou a venda do camisa 21 para o Wolverhampton, da Inglaterra, em operação que deve totalizar aproximadamente R$ 142 milhões aos cofres do Flu.
Com “bala na agulha” após o Mundial de Clubes, o Fluminense deve buscar um substituto para Jhon Arias no mercado da bola. Alguns nomes foram monitorados, como o de Carlos Andrés Gómez, do Rennes, da França, mas o Tricolor definiu Marino Hinestroza como o principal alvo. O jovem de 23 anos é um dos principais destaques do Atlético Nacional, da Colômbia, na Libertadores.
Atlético Nacional quer Kevin Serna
Informações do jornalista Lucas Ribeiro, do Jornal O Globo, dão conta que o Fluminense encaminhou a contratação de Marino Hinestroza. A ideia do clube é, justamente, investir em uma reposição à saída de Jhon Arias para o Wolverhampton.
Vale ressaltar que, nas últimas horas, o Atlético Nacional rejeitou uma oferta de R$ 28 milhões do Botafogo por Hinestroza. Por sua vez, o Fluminense deve incluir, além do dinheiro, o atacante Kevin Serna na negociação. O presidente tricolor Mário Bittencourt confirmou o interesse dos colombianos no jogador.

Marino Hinestroza jogador do Atletico Nacional recebe cartao vermelho do arbitro durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Por conta disso, a proposta do Fluminense por Hinestroza, que conta com Serna mais uma compensação financeira, se tornou mais atrativa que a do Botafogo para o Atlético Nacional. Outros clubes brasileiros, como o Cruzeiro, também chegaram a monitorar o ponta, cujas características se assemelham às de Jhon Arias.
Tanto é que, na Colômbia, veículos de imprensa comparam constantemente Hinestroza com Arias. A inclusão de Serna no acordo pelo atacante do Atlético Nacional se dá após declarações do técnico Renato Gaúcho, que rebateu a reclamação dos empresários de Serna, que teve poucos minutos no Mundial de Clubes.
Fla-Flu pela frente
Se por um lado o Fluminense inicia uma nova vida sem Jhon Arias, o Tricolor conta com o retorno do atacante John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores de 2023 que estava emprestado ao Pachuca, do México. O ‘Urso’ deve fazer sua reestreia com a Armadura Tricolor neste domingo (20) no Maracanã, no clássico com o Flamengo pela 15ª rodada do Brasileirão — a bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Veja também
Fluminense pode perder Riquelme Felipe de graça para o Barcelona por brecha contratual




