Mirassol não contará com Kayky Almeida, do Fluminense
O zagueiro Kayky Almeida não vestirá a camisa do Mirassol em 2026. Mesmo com tratativas avançadas, o defensor não se apresentou no interior paulista no fim de semana passado, encerrando a possibilidade de acordo. O empréstimo junto ao Fluminense estava alinhado entre as partes, mas ainda dependia da assinatura do contrato após a realização dos exames médicos.
A mudança de rota ocorreu antes da formalização final. O atleta, de 20 anos, optou por outro destino e comunicou a decisão às diretorias envolvidas, o que fez o Mirassol voltar ao mercado em busca de uma alternativa para o setor defensivo.
Kayky deve retornar ao Remo, clube que apresentou uma proposta mais atrativa ao Fluminense, que também se movmenta no mercado da bola e irá negociar John Kennedy em 2026. O time paraense assumiu as pendências do negócio e ofereceu ao jogador a perspectiva de titularidade, fator determinante para a escolha. A busca por maior minutagem pesou na decisão do jovem zagueiro.
Revelado pelo Fluminense e com passagem pelo Watford, da Inglaterra, Kayky teve desempenho relevante no Remo em 2025. Ele participou de 15 jogos na Série B, sendo 12 como titular, e foi peça importante na campanha que garantiu o acesso à elite nacional.
Impacto no planejamento do Mirassol
A diretoria do Mirassol agora trabalha para suprir a lacuna deixada no elenco. O clube havia buscado Kayky como reposição após a negociação do zagueiro Jemmes com o Fluminense por R$ 22 milhões. A reapresentação do elenco aconteceu no dia 26, dando início à preparação para um calendário cheio em 2026.

Veja também
Igor Rabello será avaliado: Fluminense vê Carioca como chance de redenção
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A decisão de Kayky Almeida é compreensível do ponto de vista esportivo. Em fase de desenvolvimento, a prioridade por sequência como titular tende a acelerar sua evolução. Para o Mirassol, o revés exige agilidade no mercado, especialmente diante de uma temporada exigente, mas não compromete o planejamento se a reposição for bem executada.




