Vitória importante

O Juventude venceu o Athletico-PR, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Alviverde saiu na frente, com Nenê. Após isso, sofreu o empate com um golaço de Nikão. Contudo, Yan Souto deu números finais à partida.

Com a vitória, o Ju subiu para a 11ª colocação, com 28 pontos em 22 partidas disputadas. Agora, o time comandado por Jair Ventura volta a respirar com folga na competição. Isso porque, o clube está seis pontos acima do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4.

Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do clube nessa quarta-feira (21). Após a saída do goleiro Renan, que rescindiu com o Juventude e acertou com o Santos, o Alviverde agiu rápido e já contratou a resposição: o promissor Zé Henrique, de 19 anos, que estava no Famalicão, de Portugal.

Saiba mais sobre o goleiro

Revelado nas academias do Palmeiras, o atleta passou pelo time paulista do sub-13 ao sub-20. Deixou o Verdão em 2022, rumo ao Famalicão, de Portugal. Integrado na base do time português, o jovem chegou a integrar o elenco principal nas últimas temporadas. Na última temporada, o goleiro atuou em 11 partidas.

Além disso, antes de fechar a contratação do jovem, o Ju buscou referências do atleta com Rogério Godoy, preparador de goleiros do Palmeiras. Assim, finalizou a contratação em definitivo, com contrato até o fim de 2025, com opção de renovar por mais dois anos.

O Juventude vai passar pelo Corinthians na Copa do Brasil?

O Juventude vai passar pelo Corinthians na Copa do Brasil?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, ainda sem Zé Henrique, o Juventude volta a campo no próximo sábado (24), fora de casa, contra o Atlético Goianiense. Desse modo, Jair Ventura prepara a equipe durante a semana, em busca de conseguir um sequência de vitórias, para ter ainda mais tranquilidade no Campeonato Brasileiro.

Torcida confiante na Copa do Brasil