Mercado da bola

Junior Alonso acerta com Atlanta United e deixa o Atlético-MG após a Copa do Mundo

Zagueiro paraguaio, que disputa a Copa do Mundo, acertou com clube dos Estados Unidos e não joga mais pelo Atlético-MG

Junior Alonso fecha com novo clube após deixar Atlético-MG. Foto: Franco Arland/Getty Images
© Getty ImagesJunior Alonso fecha com novo clube após deixar Atlético-MG. Foto: Franco Arland/Getty Images

O Atlético-MG terá uma baixa importante em seu elenco após a Copa do Mundo. O zagueiro Junior Alonso acertou sua transferência para o Atlanta United, dos Estados Unidos, e deixará o Galo para atuar na MLS.

A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, do UOL Esporte. O defensor paraguaio está concentrado com sua seleção na Copa do Mundo e definiu seu novo clube enquanto disputa o torneio.

A saída de Junior Alonso já era esperada nos bastidores do Galo. Aos 33 anos, o defensor paraguaio tinha contrato até o fim do ano com a equipe mineira e vai assinar um vínculo de três anos com a equipe da MLS.

PUBLICIDADE

Junior Alonso vai fazer falta ao Galo?

0 pessoas já votaram

Junior Alonso encerra trajetória no Atlético-MG

Junior Alonso soma duas passagens pelo Alvinegro. A primeira começou em 2020, quando assinou pela primeira vez e rapidamente se consolidou como um pilar defensivo da equipe. 

No ano seguinte, em 2021, foi titular ao lado de Nathan Silva na zaga do time que venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil daquela temporada, quebrando um jejum de 50 anos sem título nacional do clube à época.

PUBLICIDADE
Junior Alonso deixa o Atlético-MG. Foto: Christian Alvarenga /Getty Images

Junior Alonso deixa o Atlético-MG. Foto: Christian Alvarenga /Getty Images

Em 2022, deixou o Galo após ser negociado com o Krasnodar, da Rússia. No entanto, o paraguaio acertou seu retorno ao Atlético em 2024, devido à guerra. Ao todo, Alonso soma 240 partidas, quatro gols e sete assistências pela equipe de Belo Horizonte.

Opinião: Galo vê mais um fim de ciclo

O Galo se despede de mais um ídolo em 2026. Após a saída de Hulk, ver outro pilar de 2021 deixando o clube mostra como mais um longo ciclo se encerrou no Atlético, que agora tem a missão de seguir a reformulação de seu elenco, mantendo o foco na preparação para um segundo semestre agitado após a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
América do México tenta devolver Lima ao Fluminense
Mercado da Bola

América do México tenta devolver Lima ao Fluminense

Messi ganha festa surpresa na concentração da Argentina
Copa do Mundo

Messi ganha festa surpresa na concentração da Argentina

Textor promete investimento milionário no Botafogo
Botafogo

Textor promete investimento milionário no Botafogo

Fábio Cardoso é oferecido ao São Paulo nesta janela
Mercado da Bola

Fábio Cardoso é oferecido ao São Paulo nesta janela

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo