Talisca de volta?
O Bahia segue ativo no mercado da bola e, entre possíveis reforços, um dos assuntos que mais movimentam os bastidores é a situação do meia-atacante Anderson Talisca. Revelado pelo Tricolor, o jogador está atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, mas pode estar de saída do clube.
Em entrevista recente, Talisca revelou que mantém conversas com o Bahia para um possível retorno. Apesar de ter vínculo com o Fenerbahçe até junho de 2026, o jogador pode mudar de ares ainda nesta janela.
Talisca de saída da Turquia
A informação foi divulgada pelo jornalista turco Furkan, que afirmou que o técnico José Mourinho não pretende contar com Talisca em seu elenco para a temporada.
Com a sinalização negativa por parte de Mourinho, o Bahia passou a trabalhar nos bastidores para tentar a repatriação de Talisca. Segundo a fonte, o clube baiano já teria solicitado a rescisão contratual do atleta, com o objetivo de tê-lo de forma livre no mercado e viabilizar a negociação sem custos de transferência.
A declaração de Talisca demonstrando interesse em retornar ao Esquadrão e revelando que mantém contato com a diretoria não foram bem recebidas pela imprensa turca, que criticou a postura.

ISTANBUL, TURKEY – APRIL 20: Anderson Talisca of Fenerbahce celebrates after scoring his team’s first third goal during the Turkish Super League match between Fenerbahce and Kayserispor at Ulker Sukru Saracoglu Stadium on April 20, 2025 in Istanbul, Turkey. (Photo by Ahmad Mora/Getty Images)
Concorrência por Talisca
Apesar do interesse do Bahia, a concorrência por Anderson Talisca promete ser forte. Flamengo, Corinthians e Palmeiras já foram vinculados ao jogador no passado, além de equipes da Europa que monitoram sua situação.

Veja também
Ausência de Cauly no Bahia é explicada oficialmente, meia retornou de viagem recentemente
Na última temporada, Talisca teve bom desempenho pelo Fenerbahçe, com 23 partidas disputadas, 12 gols marcados e duas assistências. Enquanto aguarda a definição da situação do jogador, o Bahia mantém o foco na Copa do Nordeste. O time volta a campo na quarta-feira (9) quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da competição.