Buscando contratações
O Flamengo está com foco total na disputa da Copa do Mundo de Clubes e também no planejamento para o restante da temporada. Por isso, a diretoria rubro-negra pretende aproveitar a segunda janela de transferências, em julho.
A ideia é busca nomes para vindos do exterior para melhorar o elenco de Filipe Luís. Um dos que está na mira é o atacante Noah Okafor, do Milan, que atuou na última temporada emprestado ao Napoli, mas não conseguiu grande destaque.
Também tem interesse
Agora, um novo concorrente surge na disputa. De acordo com informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Botafogo também demonstrou interesse na contratação de Okafor.
No entanto, as conversas iniciais ainda não evoluíram para propostas oficiais. Um dos fatores que dificulta o avanço das negociações é o desejo do jogador em permanecer no futebol europeu, o que pode pesar na definição de seu futuro.
Outro obstáculo importante é o valor exigido pelo Milan. O clube italiano deseja cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95 milhões) para negociar o Noah em definitivo.

UDINE, ITALY – JANUARY 20: Noah Okafor of AC Milan celebrates scoring his team’s third goal during the Serie A TIM match between Udinese Calcio and AC Milan at Dacia Arena on January 20, 2024 in Udine, Italy. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
Negócio é difícil
O Flamengo, por sua vez, tenta reduzir essa pedida para avançar nas tratativas. Além dos clubes brasileiros, o Besiktas, da Turquia, também aparece como interessado na contratação de Okafor, o que aumenta a concorrência.

Veja também
Inteligência artificial crava eliminação do Flamengo nas quartas de final do Super Mundial de Clubes
O atacante tem contrato com o Milan até junho de 2028, mas não deve permanecer nos Rossoneri. Noah Okafor é um desejo do diretor de futebol do Flamengo, José Boto. Na temporada 2024/25, atuando pelo Napoli, o jogador disputou 21 partidas, somou 595 minutos em campo, marcou um gol e distribuiu duas assistências.