Campeão da Libertadores de 2024
O Botafogo entrou para a história no último sábado (30), quando venceu a Libertadores de maneira inédita. A partida ficou tensa para o torcedor do Glorioso logo no início com a expulsão de Gregore com menos de um minuto de bola rolando.
No entanto, a equipe manteve a calma e com grande atuação de Luiz Henrique na etapa inicial conseguiu abrir dois gols de diferença. No segundo tempo, o Atlético-MG se animou e até diminuiu a distância no placar, mas no finalzinho, Júnior Santos marcou o terceiro do Alvinegro e garantiu o título.
Luiz Henrique fica no Botafogo?
Após mais uma partida destacada de Luiz Henrique, o torcedor do Botafogo mostra preocupação quanto ao futuro do jogador, que chegou ao clube com a promessa de ir para o Lyon, da França, no futuro. Em entrevista, John Textor abriu o jogo e ressaltou que a decisão sobre permanência ou não no clube está nas mãos do atacante.
“Ele tem uma escolha, certo? O que fazemos na Eagle é trazer jogadores, pedir a eles que vencem campeonatos e então honramos o caminho deles. Nenhuma (rede) multi-clubes faz isso, um dono que deixa a decisão para o jogador. Obviamente ele tem grandes times que querem vê-lo na Europa”, iniciou, antes de completar:
“Ele pode acordar amanhã e perceber que esse (Botafogo) é o lugar especial dele. A decisão é dele. É o que fazemos aqui. A água corre por onde deve, certo? Eu não controlo essas decisões. Só tento juntar todos e sentir a alegria de estar aqui”.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, antes da partida contra o Vitória no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Botafogo ganha ‘trunfo’ para manter seus destaques
Assim que chegou ao clube havia rumores de que o jogador iria para o Lyon ainda em julho. Contudo, isso não se concretizou e agora fica a dúvida se o atleta deixa o Fogão no final do ano rumo ao futebol europeu.
Veja também
Campeão da Libertadores pelo Botafogo, Almada faz feito de Pelé e entra para seleta lista
Com o título da Libertadores, o Botafogo deve ter aumentado suas chances de manter não só Luiz Henrique, mas outros nomes de destaque do elenco. Afinal, no ano que vem, o clube vai disputar o Super Mundial e a competição será uma grande vitrine.