João Martins, auxiliar de Abel, chama negociação por Danilo de “suposição” no Palmeiras

O profissional preferiu adotar uma posição cautelosa sobre o possível novo reforço

SP - SAO PAULO - 02/05/2026 - BRASILEIRO A 2026, PALMEIRAS X SANTOS - Joao Martins auxiliar tecnico do Palmeiras durante partida contra o Santos no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFSP - SAO PAULO - 02/05/2026 - BRASILEIRO A 2026, PALMEIRAS X SANTOS - Joao Martins auxiliar tecnico do Palmeiras durante partida contra o Santos no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira (22), no Couto Pereira, e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Sem Abel Ferreira, suspenso, quem comandou a equipe à beira do gramado foi o auxiliar João Martins, que também precisou responder sobre um dos principais assuntos da janela de transferências: o interesse do clube em Danilo, volante do Botafogo.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a negociação, o auxiliar preferiu adotar cautela. Embora tenha elogiado o meio-campista, João Martins afirmou que, neste momento, tudo não passa de especulação e reforçou que o foco está nos jogadores que já fazem parte do elenco alviverde.

“Vou responder como João. Primeiro, esse assunto não me diz respeito. Gosto de trabalhar com aquilo que tenho, e o Danilo, neste momento, é apenas uma suposição. Nós o conhecemos muito bem e queremos sempre ter os melhores conosco. Mas, hoje, os melhores possíveis são os jogadores que já estão aqui”, declarou.

PUBLICIDADE

Negociação segue indefinida no Palmeiras

Nos bastidores, o Palmeiras continua interessado em repatriar Danilo e, segundo informações recentes, aumentou a proposta apresentada ao Botafogo. O clube paulista vê o volante como uma das prioridades para reforçar o elenco na sequência da temporada.

Por outro lado, o Botafogo pretende utilizar o jogador na partida desta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Caso entre em campo, Danilo atingirá o limite de 13 jogos na competição.

Caso o limite seja atendido, impedirá uma transferência para outro clube da Série A nesta edição do Campeonato Brasileiro, tornando a negociação ainda mais complicada.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o Botafogo tem, na mesa, uma proposta do Zenit por Danilo, mas o jogador não vê com bons olhos uma transferência ao futebol russo. A preferência do Alvinegro do Rio de Janeiro é negociar o cria da Academia com a Europa.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Auxiliar fala sobre Danilo no Palmeiras
Mercado da Bola

Auxiliar fala sobre Danilo no Palmeiras

Léo Jardim destaca reação do Vasco após empate
Copa Sul-Americana

Léo Jardim destaca reação do Vasco após empate

Flamengo vence com um gol contra estranho da Chapecoense
Campeonatos Nacionais

Flamengo vence com um gol contra estranho da Chapecoense

Marques aprova vaias ao Atlético-MG após empate
Times

Marques aprova vaias ao Atlético-MG após empate

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo