De olho no mercado da bola
O Internacional fez uma temporada de se esquecer em 2025. Por isso, a diretoria trabalha no mercado da bola para montar um time competitivo. Com problemas financeiros, a equipe gaúcha busca alternativas para contratar novos jogadores.
Desse modo, surgiu a possibilidade de uma negociação com o Cruzeiro envolvendo a venda de Vitão, que acabou sendo negociado com o Flamengo. No acordo, além de receber uma quantia em dinheiro, o Colorado ainda teria João Marcelo em definitivo e o meio-campista Japa.
João Marcelo abre o jogo sobre possível ida ao Internacional
Em entrevista, o zagueiro João Marcelo, que foi apontado por muitos como o motivo do negócio não ter avançado, deixou claro que ouviu falar sobre a situação, mas garantiu que nada chegou até ele de maneira oficial.
“A negociação, eu vi muitas coisas também. Soltaram muita coisa que não aconteceu. A minha cabeça sempre esteve no Cruzeiro. Eu não recebi nenhum tipo de oferta. Falam muita coisa que não é verdade”, iniciou.
“Sempre estive tranquilo, com a cabeça aqui, treinando bastante nas férias para chegar no melhor ritmo possível, estar bem fisicamente e desempenhar o melhor futebol no Cruzeiro”, completou.

João Marcelo durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Aliás, assim como João Marcelo, Japa também negou ter recebido qualquer oferta para jogar no Internacional em 2026 e ressaltou a vontade de permanecer no Cabuloso para a temporada.

Veja também
Japa, do Cruzeiro, é sincero sobre interesse do Internacional em sua contratação
Opinião do Antenados no Futebol
João Marcelo seria uma boa opção para o Internacional. Afinal, apesar de não estar no nível de Vitão, é um bom zagueiro e poderia ser uma oportunidade de mercado interessante.




