Procurando zagueiros
Após excelente recuperação no Brasileirão Betano, o Internacional planeja se reforçar para a temporada de 2025. Com isso, a prioridade no mercado da bola, pedido por Roger Machado, é o sistema defensivo.
Além de já ser um setor carente, o Colorado deve perder o zagueiro Vitão, que interessa a clubes da Europa. Por conta disso, o Inter monitora zagueiros do futebol brasileiro e do exterior. Na última janela de transferências, o clube gaúcho demonstrou interesse em Wagner Leonardo, capitão e um dos destaques da boa campanha do Vitória.
Entretanto, ao voltar a conversar com o time baiano, o Internacional se assustou com a pedida: 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). Com isso, o Colorado não deve prosseguir com as negociações e descartou a contratação do zagueiro de 25 anos.
Internacional atento ao mercado
Desse modo, buscando se reforçar, o Colorado segue atento às oportunidades de mercado. Com isso, o clube gaúcho tentou a contratação de Nathan Silva, ex-Atlético, que atualmente está no Pumas, do México. Devido ao alto valor da operação e o prestígio do zagueiro no clube mexicano, a negociação não avançou.
Além dele, outros nomes para o sistema defensivo estão no radar do Inter. O zagueiro Juan Jesus, do Napoli, da Itália, e o lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória, são desejos da diretoria colorada. No caso do zagueiro, a negociação é trata como mais simples. Isso porque, o Napoli é um dos interessados em Vitão, e o clube italiano não descarta envolver o atleta na negociação.
Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, interessa ao Inter mas alta pedida afasta o negócio. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Temporada de altos e baixos
Com Roger Machado no comando, o Internacional espera que, na próxima temporada, a equipe mantenha o mesmo desempenho que teve com o treinador no Brasileirão Betano. Isso porque, o clube saiu da briga contra o Z-4 para, em determinado momento, ter chance de título da competição.
Por fim, mesmo com três derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Inter chega com expectativa alta para 2025, tanto por parte da diretoria, quanto pela torcida.
Veja também
Nathan Silva, do Pumas, sendo contratado pelo Internacional acaba de ter 'reprovação' da torcida: "Horrível"