Internacional continua à procura por técnico
Depois da demissão de Roger Machado no último domingo (21), o Internacional começou a busca por um novo treinador. Nomes como Odair Hellmann e Ramón Díaz surgiram com destaque nas últimas horas como possíveis candidatos.
No entanto, um possível retorno de Odair Hellmann, que comanda o Athletico-PR, está cada vez mais distante ao Internacional. Segundo informação do setorista Lucas Collar, a multa do técnico do Furacão é considerada como alta pela diretoria do Colorado. Sendo assim, ele perde “força” na disputa para substituir Roger.
Além dele, Ramón Díaz passou a ser cogitado como outra possibilidade no Internacional. O argentino, ex-Corinthians, deixou o Olimpia, do Paraguai, em agosto, após somente sete jogos. Contudo, Díaz quer um contrato até o fim de 2026, com uma multa alta, para se precaver em caso de demissão.
Zubeldía ganha força
Sem avanços com Odair Hellmann e Ramón Díaz, o Internacional virou-se para Luís Zubeldía, ex-treinador do São Paulo. O Colorado iniciou conversas com o argentino para garantir um acordo o mais rápido possível.
De acordo com Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, Zubeldía está de viagem marcada para retornar da Europa ainda nesta segunda-feira (22) com destino para o Brasil.

PE – RECIFE – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, NAUTICO X SAO PAULO – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Nautico no estadio Aflitos pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
A diretoria do Internacional o aguarda para uma conversa presencial a fim de acertar os detalhes do negócio. A comissão técnica, que teria mais dois auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho custaria R$ 1,2 milhões ao clube gaúcho.

Veja também
Ex-São Paulo, Zubeldía avança em negociações e deve fechar com o Internacional
GreNal custou o emprego de Roger Machado
No GreNal 448, o Internacional caiu em casa para o Grêmio por 3 a 2 num jogo polêmico marcado por três pênaltis aos colorados e duas expulsões. Pressionado, Roger Machado não resistiu à pressão dos maus resultados na temporada e acabou demitido, após 430 dias. O Inter volta a campo neste sábado (27) contra o Juventude no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileiro.




