Especulação de Mercado

Internacional retoma conversas com o Corinthians para fechar contratação de Pedro Raul

Colorado busca um novo centroavante para a sequência da temporada e recoloca o atacante corintiano entre os alvos da diretoria.

Pedro Raul jogador do Corinthians durante execução do hino nacional antes da partida contra o Athletico-PR no estádio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Pedro Raul jogador do Corinthians durante execução do hino nacional antes da partida contra o Athletico-PR no estádio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

O Internacional segue em busca da contratação de um novo centroavante para o restante da temporada. Dessa forma, alguns nomes entraram na mira da diretoria, e um deles é um antigo alvo do Colorado.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do jornalista Lucas Collar, o Internacional retomou o interesse na contratação de Pedro Raul, do Corinthians. O clube, inclusive, voltou a conversar com o atacante na tentativa de avançar nas negociações.

Abel Braga, diretor técnico do Internacional, entrou em contato com Pedro Raul. O atacante nunca escondeu o desejo de atuar pelo Colorado, fator que pode favorecer as tratativas.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a negociação não é simples. Além do Internacional, clubes dos Estados Unidos também demonstram interesse no jogador, e duas equipes já apresentaram propostas.

Pedro Raul não é o único alvo

Mesmo com a retomada das conversas, Pedro Raul não é a única opção analisada pela diretoria colorada. O paraguaio Alex Arce, do Independiente Rivadavia, e o uruguaio Maxi Gómez, do Nacional, aparecem à frente do brasileiro na lista de prioridades do Internacional.

Atacante está fora dos planos do Corinthians

No Corinthians, Pedro Raul não faz parte dos planos para a sequência da temporada e é pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz. O atacante está na lista de jogadores que podem deixar o clube nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

A diretoria corintiana também pretende reduzir os gastos com a folha salarial. Atualmente, Pedro Raul recebe cerca de R$ 750 mil por mês, valor considerado elevado para um atleta que ocupa a reserva da equipe. Na temporada, o centroavante disputou 24 partidas, não marcou gols e contribuiu com duas assistências em 460 minutos em campo.

Opinião: Pedro Raul pode recuperar o bom futebol no Internacional

Pedro Raul pode ser uma boa aposta para o Internacional. O atacante já demonstrou qualidade em outros momentos da carreira e pode encontrar um ambiente mais favorável para voltar a render em alto nível. Apesar do momento discreto no Corinthians, a mudança de clube pode representar uma oportunidade para retomar a confiança e voltar a ser decisivo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Juventus quer André e faz reunião com o Corinthians
Mercado da Bola

Juventus quer André e faz reunião com o Corinthians

Inglaterra mantém Thomas Tuchel após eliminação na Copa
Copa do Mundo

Inglaterra mantém Thomas Tuchel após eliminação na Copa

Jorginho pede para Neymar treinar visando a Copa de 2030
Copa do Mundo

Jorginho pede para Neymar treinar visando a Copa de 2030

Lionel Messi projeta Argentina x Espanha em final da Copa do Mundo
Copa do Mundo

Lionel Messi projeta Argentina x Espanha em final da Copa do Mundo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo