Mercado deve ficar no Inter
Titular do Internacional ao lado de Vitão, o zagueiro Gabriel Mercado, de 28 anos, ainda não teve seu contrato renovado. Líder dentro do elenco, o defensor ficou de fora por cerca de um ano, por conta de uma séria lesão no joelho. Seu retorno foi apenas em agosto desse ano.
O atual vínculo com o Colorado encerra em dezembro, mas já está na lista de renovações da diretoria. Segundo a ESPN, é esperado que Mercado seja procurado nos próximos dias, para iniciar as conversas. A tendência, por enquanto, é que o zagueiro fique em 2026.
No Inter desde 2021, o argentino tem 135 jogos com a camisa colorada, com cinco gols marcados. Considerado um nome importante entre os torcedores, é um jogador que tem escapado das críticas da torcida nesse momento ruim do clube gaúcho.
Renovações para a próxima temporada
Também é esperado que o Internacional acerte a renovação de Alan Patrick. Capitão do time, o camisa 10 tem recebido diversas críticas, contudo, se mantém como um líder do elenco. No entanto, de acordo com a GZH, ainda não há algo certo sobre outros jogadores.
Um dos atletas citados é Bruno Henrique, que vem sendo questionado e não tem feito boas atuações. Com a fase complicada, e ficando cada vez mais perto da zona de rebaixamento, o clube decidiu adiar algumas conversas sobre renovações de contrato.
Carbonero é uma das situações indefinidas, já que precisa haver negociação com outro clube. Para 2026, independente de se manter na Série A ou não, o esperado é que ocorra mudanças. Algumas liberações para renovar o elenco devem ser feitas. Além disso, há também o cuidado sobre a atual folha salarial, considerada alta.

Carbonero, atacante do Internacional. Foto: Liamara Polli/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Mercado é líder dentro do grupo colorado, por isso, a sua permanência é um ótimo negócio. Entretanto, o Internacional também precisa passar por uma renovação no elenco. O zagueiro é um ótimo nome, mas é necessário trazer jogadores no mesmo nível, para que, caso algo aconteça, sua falta não seja tão sentida como foi em momentos de 2024 e 2025.

Veja também
Barcellos dá aval e Internacional pode negociar Luís Otávio com o Orlando City por R$ 21 milhões




