Torcida do Internacional protesta
O Internacional permanece atento às oportunidades que surgem no cenário sul-americano. Um dos nomes cogitados nos bastidores do Beira-Rio é o do meio-campista Matías Rojas. Assim, segundo informações da imprensa argentina, o atleta paraguaio de 29 anos, atualmente no River Plate, não está nos planos do técnico Marcelo Gallardo e pode rescindir seu contrato com o clube de Buenos Aires.
A possibilidade de contar com Rojas passou a ser analisada internamente. De acordo com o repórter Juliano Machado, setorista que acompanha de perto os bastidores do Colorado, a diretoria avalia com cautela o desdobramento da situação do jogador. Embora ainda não haja proposta oficial, o interesse existe.
Por outro lado, o jornalista Lucas Collar comentou positivamente sobre as qualidades do camisa 10, mas fez um alerta pertinente: o elenco comandado por Roger Machado já conta com um número elevado de atletas estrangeiros. Esse fator pode ser um obstáculo para a contratação, especialmente por conta do limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas competições nacionais.
Nas redes sociais, o tema gerou opiniões divergentes entre os torcedores colorados. Dessa forma, enquanto alguns consideram Rojas uma boa adição ao elenco, outros demonstram ceticismo. A principal crítica recai sobre uma possível semelhança com Óscar Romero, também paraguaio, que chegou nesta temporada ao clube, mas ainda não conseguiu se firmar como titular. “Mais um Óscar Romero”, escreveu um torcedor. Outro completou: “Romero 2.0”.
Corintianos apoiam contratação
Enquanto isso, do lado paulista, um torcedor do Corinthians fez questão de manifestar seu desdém pelo jogador. Sem esconder a ironia, comentou: “Esse cara não joga nada, não para em clube nenhum. Pura enganação. Dito isso, por favor, contratem”.
Vale lembrar que Matías Rojas atuou pelo Corinthians entre 2023 e 2024, período em que disputou 30 partidas e registrou três assistências. Na sequência, transferiu-se para o Inter Miami, onde viveu fase mais produtiva, marcando nove gols e fornecendo duas assistências em 20 jogos. Em 2025, acertou com o River Plate, mas foi pouco utilizado: entrou em campo sete vezes, sempre como reserva, e balançou as redes apenas uma vez.

Matías Rojas. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Limite de estrangeiros
Atualmente, o Internacional já atingiu o número máximo de atletas estrangeiros permitido pela CBF para o Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o último a reforçar o grupo foi o lateral-direito Alan Benítez, também paraguaio, contratado após o fim de seu vínculo com o Cerro Porteño. Com sua chegada, o clube passou a contar com nove estrangeiros no elenco principal.

Veja também
Boca Juniors desiste de Alan Rodríguez e Internacional está a detalhe de acerto com meio-campista
Por fim, além de Benítez, completam a lista o goleiro Rochet, os defensores Braian Aguirre, Bernabei e Mercado, os meio-campistas Óscar Romero e Carbonero, além dos atacantes Enner Valencia e Rafael Borré. Apesar da limitação em competições nacionais, na Libertadores não há restrição quanto ao número de jogadores estrangeiros inscritos.




