Não deu para o Internacional
O Internacional monitora o mercado da bola em busca de bons negócios visando qualificar o seu elenco para o segundo semestre. O time tem pela frente as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, o Clube do Povo levou um duro golpe em relação a um jogador que esteve perto de assinar com os gaúchos. Trata-se do meio-campista Elián Irala, que foi anunciado oficialmente por um novo time neste domingo (6).
O jovem argentino acertou sua transferência para o Shabab Al Ahly, dos Emirados Árabes Unidos. A confirmação da negociação ocorreu através das redes sociais e colocou fim às esperanças do emblema porto-alegrense.
O San Lorenzo, da Argentina, então detentor dos direitos econômicos do jogador, vive uma grande crise financeira e precisou aceitar a proposta de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,3 milhões) por 65% dos direitos econômicos do atleta.
O Clube do Povo via com bons olhos a contratação do jovem, entendendo que o jogador tinha qualidades suficientes para ocupar uma vaga no time comandado pelo técnico Roger Machado. No entanto, não conseguiu competir com o poderio financeiro dos árabes.

Elián Irala em ação pelo San Lorenzo. (Foto: Daniel Jayo/Getty Images)
Substituto ideal e características
O Internacional sofreu uma baixa importante recentemente. O volante Fernando, titular da equipe, rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito e só deve voltar aos gramados em 2026. Elián Irala era visto como o substituto ideal.

Veja também
Alvo do Internacional, meio-campista do Argentinos Juniors, Alan Rodríguez, é avaliado por Fábio Tokman
O jovem de apenas 20 anos apresenta características de um primeiro volante clássico, se destacando pela imposição física, boa leitura defensiva e saída de jogo eficiente. Por conta dessas qualidades, o atleta também interessava a clubes do Brasil e da Europa.