Dória não vem mais ao Internacional?
Matheus Dória está cada vez mais longe do Internacional. O zagueiro do Atlas, do México, busca voltar ao futebol brasileiro já no começo de 2026, mas o Colorado não retomou as conversas para uma possível negociação.
Segundo o setorista Alexandre Ernst, o Internacional não quer contratar um zagueiro que atua pelo lado esquerdo, especialmente após a saída de Vitão. Ou seja, esfriou a chance de Dória chegar ao Beira-Rio.
Além disso, surgiu outro interessado pelo zagueiro de 31 anos: o Fluminense. É provável que aconteça a abertura das negociações com o clube carioca, deixando o Colorado distante na corrida pela contratação de Dória.
Reviravolta
Lembrando que o Internacional chegou a abrir conversas com Dória, mas a situação não avançou desde o final do ano passado. Em contrapartida, o zagueiro agilizou a sua saída e vai rescindir o seu contrato com o Atlas.
A mudança de postura do Clube do Povo se baseia na priorização de zagueiros que atuam pelo lado direito. Sem Vitão, e com Mercado atuando pela esquerda, o clube não conta com zagueiros destros para ocupar o lado direito.

Matheus Doria esteve próximo do Internacional para 2026. Foto: Getty Images
Além deles, Juninho e Victor Gabriel, recém-comprado junto ao Sport, jogam pelo lado esquerdo. Por isso, existe a urgência na contratação de zagueiros pelo lado direito, o que afastou o interesse em Dória.

Veja também
Internacional descarta contratação de Alexis Sánchez, após chileno for oferecido
Prioridades no mercado
Ainda sem contratações para 2026, o Internacional colocou como prioridades as contratações de zagueiros, volante e atacantes. O elenco principal se reapresentou nesta semana para começar os trabalhos com Paulo Pezzolano.




