O Internacional segue ativo no mercado da bola em busca de contratações para a sequência da temporada, e uma das prioridades da diretoria é a chegada de um novo meio-campista para fortalecer o elenco.
Segundo as informações do jornalista Leonardo Sonda, da Band Rio Grande do Sul, o Colorado demonstra interesse na contratação de Yago Felipe, meio-campista que está livre no mercado após deixar o Mirassol.
O clube gaúcho realizou sondagens para entender a situação do atleta, mas ainda não apresentou nenhuma proposta oficial. Além do Internacional, Yago Felipe também desperta interesse de outros clubes.
Disputa com rivais
O Remo acompanha a situação do jogador, assim como uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, cujo nome não foi revelado, e um clube do futebol asiático. O meio-campista ficou livre após o fim do empréstimo ao Mirassol, onde estava vinculado ao Bahia, e não teve o contrato renovado.
Pelo Mirassol, Yago foi utilizado com frequência e participou de 19 partidas, somando 627 minutos em campo. Apesar de não ter marcado gols, contribuiu com uma assistência durante o período em que defendeu a equipe paulista.

MG – BELO HORIZONTE – 27/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X MIRASSOL – Yago Felipe jogador do Mirassol durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Dinheiro chegando
Enquanto avalia possíveis reforços, o Internacional também garante uma entrada financeira importante vinda do futebol mexicano. O Atlético San Luis acertou a venda de Rodrigo Dourado para o América do México por 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões na cotação atual). Como o Colorado ainda detinha 30% dos direitos econômicos do volante, o clube gaúcho irá receber aproximadamente R$ 3,2 milhões com a transferência.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Alvo do Inter, Pedro Raul está pronto para dar a volta por cima e seguir no Corinthians
A possível contratação de Yago Felipe pelo Internacional não é vista como positiva. O jogador já tem idade mais elevada e não conseguiu se destacar de forma consistente nem no Bahia nem no Mirassol. Dessa forma, a chegada do meio-campista pode não agregar o nível técnico esperado para o elenco colorado.




