Pablo Maia disputado
O São Paulo segue ativo no mercado da bola não apenas em busca de reforços, mas também avaliando possíveis negociações envolvendo atletas do atual elenco. Vivendo uma situação financeira delicada, o clube paulista admite a possibilidade de negociar alguns jogadores, e um dos nomes que mais ganham destaque nos bastidores é o do meio-campista Pablo Maia, cria de Cotia e um dos pilares da equipe.
Agora, além do Botafogo, mais dois clubes brasileiros entraram na disputa pelo volante. Segundo informações do jornalista Alexsander Vieira, Internacional e Cruzeiro demonstraram interesse na contratação de Pablo Maia.
Até o momento, não há propostas oficiais na mesa, mas ambos os clubes já fizeram consultas para entender melhor a situação contratual e as condições de um eventual negócio.
Botafogo está a frente
Apesar do novo interesse, o Botafogo segue sendo o clube brasileiro mais avançado nas conversas. As diretorias discutem a possibilidade de uma negociação envolvendo troca de jogadores, com a ida de Pablo Maia para o clube carioca.

SP – SAO PAULO – 31/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, SAO PAULO X ATHLETICO-PR – Pablo Maia jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Athletico-PR no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O São Paulo, inclusive, apresentou uma lista de atletas que despertam interesse, com os nomes do lateral Vitinho, do meio-campista Marlon Freitas e do atacante Savarino. No entanto, o cenário é considerado complicado.
Marlon Freitas e Savarino não demonstram interesse em deixar o Rio de Janeiro rumo a São Paulo, além de o Botafogo tratar ambos como inegociáveis neste momento, por serem peças centrais do elenco.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Vice do Mirassol diz que São Paulo não pagou valor total da venda de Luiz Araújo
O interesse de clubes como Cruzeiro, Internacional e Botafogo reforça o reconhecimento do talento de Pablo Maia no cenário nacional. No entanto, uma venda para o futebol europeu ainda seria o caminho mais vantajoso para o São Paulo, tanto do ponto de vista esportivo quanto financeiro, evitando reforçar um rival direto e garantindo um retorno econômico mais significativo ao clube.




