Mercado movimentado para 2026
O Fluminense está no mercado da bola em busca de contratações para montar um time ainda mais competitivo em 2026. A ideia é reforçar algumas lacunas para brigar por títulos na temporada que está por vir.
No entanto, não é apenas o Tricolor das Laranjeiras que busca a chegada de reforços para a próxima temporada. Desse modo, alguns nomes do Fluminense estão no radar de outras equipes tanto do Brasil, como de fora.
Ignácio na mira de clube de Série A
É o caso do zagueiro Ignácio. De acordo com informação do jornalista Marcelo Márcio e do canal ‘Três Pontos, o Athletico-PR sondou a situação do jogador para 2026. No entanto, o Flu deixou claro que não quer liberar o defensor.
Contudo, a expectativa é que o clube paranaense não desista e siga tentando a contratação de Ignácio. Afinal, a diretoria do Athletico vê o zagueiro como a aquisição perfeita para reforçar seu sistema defensivo.
O fato de Ignácio ter sido reserva em vários momentos era um fator que pesava para a negociação. No entanto, com a saída de Thiago Silva, o zagueiro deve assumir a titularidade do Fluminense em 2026.

Ignácio durante confronto contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes de 2025. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Em outras palavras, a tendência é que o negócio não aconteça, mas caso o Athletico decida fazer uma boa proposta financeira, isso pode mudar. De acordo com o site especializado Transfermarkt, Ignácio é avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$12,8 milhões na cotação atual).

Veja também
Serna recebe sondagens de México e Oriente Médio, e Fluminense é informado
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Apesar de não ser um titular absoluto, Ignácio mostrou muita qualidade ao longo de 2025. Desse modo, uma saída pode ser precipitada. Afinal, além de perder um atleta, que pode ser importante, ainda reforçaria um concorrente de Série A.




