Chegadas e saídas no Atlético-MG
Neste início de 2026, a diretoria do Atlético-MG segue atenta ao mercado da bola de olho na montagem do elenco. O Galo está ciente que precisa se reforçar, visto que algumas saídas estão próximas de acontecer.
A que mais chama atenção é a de Hulk — o ídolo no momento negocia seu futuro com a diretoria e sua permanência está longe de estar garantida. Quem observa atento ao negócio é o Fluminense, que já enviou uma proposta ao atacante atleticano.
Icardi no Galo não deve acontecer
De olho em uma possível saída de Hulk, o técnico Jorge Sampaoli teria pedido a contratação de um camisa 9 renomado, que ocuparia o lugar do ídolo na folha salarial. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Mauro Icardi teria sido um pedido do treinador.
Conhecido por suas passagens por PSG e Inter de Milão, o atacante argentino de 32 anos entrou no último ano de contrato com o Galatasaray, da Turquia. Sua situação contratual gerou um certo burburinho entre atleticanos nas redes sociais, que pediram que o Galo investisse em Icardi.
No entanto, a realidade pode ser diferente — também segundo Nicola, mesmo com o pedido de Sampaoli, o Atlético não deve tentar essa contratação. Além das altas cifras, tudo indica que o Galatasaray deva renovar o vínculo de Mauro Icardi.

Sampaoli pediu ao Atlético-MG a contratação de Icardi. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Confira a informação
“Icardi já pode assinar um pré-contrato. Ele foi pedido por Jorge Sampaoli, mas a tendência desse negócio acontecer é de praticamente zero. Primeiro porque o Icardi ganha R$ 3,2 milhões por mês livres de impostos”, iniciou Nicola.
“Depois porque há uma campanha muito forte dos torcedores do Galatasaray para que ele permaneça no clube. Hoje o Icardi é um dos principais atletas do futebol turco. Temporada de 10 gols em 23 partidas”, completou o jornalista.

Veja também
Shakhtar dará preferência ao Atlético-MG na disputa por Maycon com o Corinthians




