O Atlético-MG decidiu encerrar as negociações com o Fluminense e, neste momento, banca a permanência de Hulk no elenco. Os clubes não chegaram a um acordo por divergências em um dos termos propostos pelo Galo, o que levou a diretoria mineira a retirar o atacante do mercado. Com isso, a tendência é de cumprimento do contrato até o fim de 2026, embora o futuro ainda dependa de ajustes internos, em especial com o técnico Jorge Sampaoli.
O impasse ocorreu após conversas realizadas nesta segunda-feira, quando o Atlético tentou incluir na negociação a cessão de porcentagem de atletas da base do Fluminense, exigência que gerou críticas. A diretoria tricolor recusou o formato, gerando novo entrave e encerrando as tratativas. Oficialmente, o clube mineiro não comenta o desfecho das negociações.
Alinhamento interno ainda é considerado decisivo
Apesar da permanência encaminhada, o cenário não é tratado como totalmente resolvido internamente. A avaliação no clube é de que ainda será necessário um alinhamento entre diretoria, Hulk e o técnico Jorge Sampaoli para evitar novos desgastes ao longo da temporada. A partir do meio do ano, o atacante poderá assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Galo sem custos ao fim do vínculo.
No último domingo, após o empate com o Betim, Sampaoli afirmou que não conversou com Hulk sobre o assunto e classificou o tema como institucional. “Eu não tenho nenhuma conversa com ele. É um tema que desconheço. É um tema muito mais institucional do que esportivo. Sinceramente, não tive conversa com ele, estamos treinando e preparando”, disse o treinador.
Relação com Sampaoli pesa no futuro do camisa 7
Segundo o GE, um dos pontos de incômodo para Hulk no Atlético envolve o trabalho de Jorge Sampaoli. Pessoas próximas ao treinador, no entanto, afirmam que ele não participou de qualquer decisão relacionada ao futuro do atacante. O executivo de futebol Paulo Bracks reforçou que há respeito entre as partes. “Não posso falar pelo Sampaoli. O que eu posso dizer é que há um respeito do Sampaoli com o Hulk e o do Hulk com o Sampaoli e, inclusive, ambos se elogiaram publicamente. E volto a dizer o que disse no início, ninguém da diretoria quer que ele saia. O Hulk é institucional, muito grande para ser tratado somente pela pasta do departamento futebol.”

SP – BRAGANCA PAULISTA – 16/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X ATLETICO-MG – Jorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Aos 39 anos, Hulk perdeu espaço ao longo do segundo semestre de 2025, com mais substituições e partidas iniciadas no banco. Ídolo desde 2021, ele terminou a última temporada com 21 participações em gols, o menor número desde que chegou ao clube, e chegou a expor publicamente sua insatisfação com a função exercida. “O Sampaoli, eu gosto muito dele. Nos jogos, fico muito sozinho na frente. Difícil jogar de costas, não é minha característica. Natural que aconteçam muitos erros, que esteja deixando a desejar. Números baixaram bastante, infelizmente, devido à função que não estou acostumado a fazer”, disse.

Veja também
Jorge Sampaoli expõe limites do Atlético-MG no mercado e cita Gerson contratado pelo Cruzeiro
Sampaoli negou que as declarações tenham influenciado decisões técnicas. “Eu falei com ele, e ele falou que não foi a intenção dele. Eu falei com ele em particular. Quando tenho algo a dizer a alguém, digo diretamente, não pela imprensa.” Mesmo em meio ao cenário de indefinição, Hulk segue como um dos maiores ídolos do Atlético, com 131 gols, o 10º maior artilheiro da história do clube e o maior goleador da Arena MRV, com 18 gols.




