Especulação de mercado

Hernán Crespo dá o aval e São Paulo busca a saída de Patryck Lanza, fora dos planos

O São Paulo está de olho no mercado e busca a saída de alguns jogadores que não estão nos planos do técnico Hernán Crespo

SP – SANTOS – 03/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X INTERNACIONAL – Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Internacional no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025.  Foto: Jota Erre/AGIF
SP – SANTOS – 03/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X INTERNACIONAL – Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Internacional no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

De olho em saídas

O São Paulo já mira a janela de transferências de 2026 e pretende negociar alguns atletas que não fazem parte dos planos do técnico Hernán Crespo. Com isso, um nome ganhou força nos bastidores e deve deixar o clube na próxima janela.

Segundo informações do portal “Blog do São Paulo”, o Tricolor está disposto a negociar o lateral-esquerdo Patryck Lanza. A diretoria busca interessados no jogador e está aberta a qualquer tipo de negócio, incluindo venda, troca ou até mesmo empréstimo.

Patryck Lanza, de 22 anos, é formado nas categorias de base do São Paulo, mas não vem recebendo muitas oportunidades na equipe principal. O jogador não conseguiu se firmar e não está nos planos de Crespo para 2026.

PUBLICIDADE

O lateral possui contrato com o clube até o fim de 2027. Nesta temporada, Lanza disputou apenas nove partidas, somando 545 minutos em campo e registrando uma assistência, no Campeonato Paulista.

PE – RECIFE – 16/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X SAO PAULO – Patryck Lanza jogador do Sao Paulo durante a partida entre Sport e Sao Paulo na Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro da Serie A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

PE – RECIFE – 16/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X SAO PAULO – Patryck Lanza jogador do Sao Paulo durante a partida entre Sport e Sao Paulo na Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro da Serie A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Cebolinha no Tricolor?

Enquanto busca saídas, o São Paulo também monitora possíveis chegadas. Um dos nomes especulados foi o atacante Everton Cebolinha, do Flamengo. O Tricolor realizou uma consulta pelo jogador, mas a negociação não deve avançar.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, o Flamengo pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,8 milhões na cotação atual) para negociar o atacante, valor considerado fora da realidade financeira do São Paulo neste momento.

Opinião do Antenados no Futebol

Young ou Jandrei devem deixar o São Paulo na temporada de 2026

Veja também

A saída de Patryck Lanza do São Paulo é positiva para ambas as partes. O clube abre espaço no elenco e pode lucrar com uma eventual negociação, enquanto o jogador ganha a chance de buscar mais minutos em campo e mostrar seu potencial em outro ambiente.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Guilherme, do Santos, responde sobre possível interesse do São Paulo
Mercado da Bola

Guilherme, do Santos, responde sobre possível interesse do São Paulo

Muricy projeta reforços essenciais no São Paulo para 2026
Mercado da Bola

Muricy projeta reforços essenciais no São Paulo para 2026

Transfer ban do São Paulo muda destino de Pedro Rocha
Mercado da Bola

Transfer ban do São Paulo muda destino de Pedro Rocha

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo