Especulações de mercado

Palmeiras avalia futuro de Gustavo Gómez e espera receber propostas após Copa do Mundo

Internamente, capitão é tratado como inegociável, mas exposição na Copa pode gerar ofertas do exterior pelo Palmeiras

Gustavo Gómez vive incerteza no Palmeiras
© Ettore ChiereguiniGustavo Gómez vive incerteza no Palmeiras

Um dos assuntos no Palmeiras nesta manhã de sábado (23) é o futuro de Gustavo Gómez. Segundo informação do portal Moon BH, o clube teme receber propostas pelo zagueiro depois da Copa do Mundo, principalmente pelo mercado da Arábia e dos Estados Unidos.

O capitão palmeirense tem 33 anos e será titular da Seleção Paraguaia no torneio. Por isso, existe nos bastidores a avaliação de que uma boa participação pode aumentar o interesse de clubes estrangeiros pelo defensor.

A presidente Leila Pereira trata Gómez como ‘inegociável’, mas o próprio jogador já recusou ofertas de fora em outros momentos. Inclusive, apesar de ter contrato até 2027, ele não garantiu permanência ao ser questionado sobre o assunto nesta semana.

PUBLICIDADE

Futuro de Gustavo Gómez preocupa o Verdão

A chegada de Alexander Barboza ao Palmeiras também entra nesse contexto. De acordo com a publicação, a contratação do argentino pode servir como proteção para uma possível saída de Gómez, mesmo que o clube não trabalhe publicamente com esse cenário.

Diante deste contexto, podem surgir propostas de mercados do exterior — espera-se, internamente, que apareçam ofertas do Oriente Médio, da Major League Soccer ou até mesmo do futebol mexicano, segundo a publicação.

Gustavo Gomez jogador do Palmeiras durante partida contra o Cerro Porteno no estadio Nubank Arena pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Gustavo Gomez jogador do Palmeiras durante partida contra o Cerro Porteno no estadio Nubank Arena pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

PUBLICIDADE

Gómez é um dos maiores nomes da história recente do Verdão. O paraguaio soma 46 gols pelo clube, sendo o maior zagueiro artilheiro da história palmeirense, além de 13 títulos conquistados com a camisa alviverde. Contratado após chegar por empréstimo do Milan em 2018, Gómez custou 5 milhões de euros ao Palmeiras. 

Opinião: Palmeiras precisa se preparar para decisão difícil

Gómez ainda é peça central para Abel Ferreira, mas o Palmeiras precisa tratar o tema com cautela. Se chegar uma proposta muito forte depois da Copa, a diretoria terá de equilibrar gratidão, parte financeira e peso esportivo. Barboza reduz o impacto de uma possível perda, mas não apaga o tamanho da liderança que Gómez representa no elenco.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo