Atento no mercado
O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, em mais um triunfo que consolida o bom momento do time na temporada. Fora das quatro linhas, a diretoria também segue ativa, tanto no mercado de contratações quanto na manutenção de peças importantes do elenco.
Um dos nomes que voltou a ganhar atenção nos bastidores é o do meio-campista Everton Ribeiro. Aos 36 anos, o camisa 10 tricolor tem contrato com o clube até o fim de 2025 e, a partir de julho, estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Everton Ribeiro fica?
No entanto, o Bahia trabalha para evitar essa possibilidade. De acordo com o jornalista Elton Serra, da ESPN, o Esquadrão já tem planos avançados para garantir a permanência de Everton Ribeiro.
O contrato do meia com o Esquadrão prevê a renovação automática do vínculo, caso o jogador atinja metas estabelecidas. Internamente, a diretoria considera muito provável que esses objetivos sejam alcançados ainda nesta temporada.
Desde que chegou ao Bahia em 2023, Everton Ribeiro se firmou como um dos principais nomes do elenco. Além de ter sido decisivo na campanha que levou o clube de volta à Copa Libertadores após 35 anos, o meia soma 88 partidas com a camisa tricolor, com oito gols e 11 assistências.

Everton Ribeiro, do Bahia, comemora gol contra o Ceará (Imagem: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Cruzeiro quer Everton
Apesar da confiança na renovação, o Bahia sabe que há concorrência no mercado. Um dos interessados é o Cruzeiro, clube onde Everton teve grande destaque no passado. O atual dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, tem o desejo de repatriar o jogador para a próxima temporada.

Veja também
Erick Pulga brilha no Bahia em 2025 e revela motivação com desconfiança: “Desacreditado”
Além da situação de Everton Ribeiro, a diretoria tricolor também trata como prioridade a renovação do técnico Rogério Ceni. O treinador já sinalizou positivamente para uma extensão de contrato por mais duas temporadas, e o clube aguarda a chegada do empresário do comandante a Salvador para avançar no novo vínculo, que pode ir até o fim de 2027.