Especulação de mercado

Grupo City bate o martelo e descarta saída de Luciano Rodríguez do Bahia por empréstimo

O atacante uruguaio não vive boa fase no Bahia e vem tendo seu nome ligado a outros clubes. Agora, a diretoria já se decidiu

MG – BELO HORIZONTE – 18/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X BAHIA – Luciano Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024.  Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson LoboMG – BELO HORIZONTE – 18/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X BAHIA – Luciano Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Lucho em má fase

O Bahia vive um momento de frustração na temporada. Após desempenho irregular nos últimos jogos, o Tricolor de Aço foi eliminado da Copa Sul-Americana na terça-feira (22), ao perder por 2 a 0 para o América de Cali, na Colômbia, pelo jogo de volta dos playoffs da competição.

Apesar da decepção, o clube segue atento ao mercado da bola, tanto em busca de reforços quanto avaliando possíveis saídas. Um dos nomes mais comentados internamente é o do atacante Lucho Rodríguez, que passa por uma fase difícil desde que chegou ao clube. O uruguaio está há quatro meses sem marcar gols, e recentemente teve seu nome ligado ao Peñarol, que teria demonstrado interesse em contratá-lo por empréstimo.

Saída por empréstimo?

No entanto, a diretoria do Bahia descartou a possibilidade de negociar o jogador por empréstimo. A informação foi divulgada pelo jornalista Yuri Santana, que cobre o dia a dia do clube.

PUBLICIDADE

Apesar das sondagens recorrentes, nenhuma proposta até agora agradou aos dirigentes tricolores, principalmente pelo formato das negociações. Lucho é a maior contratação da história do Bahia.

O clube investiu cerca de R$ 65 milhões para tirá-lo do Liverpool-URU, e entende que liberar o jogador por empréstimo, apenas um ano após sua chegada, não seria compatível com o montante investido.

BA – SALVADOR – 09/02/2025 – BAIANO 2025, BAHIA X COLO-COLO – Lucho Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Colo-Colo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

BA – SALVADOR – 09/02/2025 – BAIANO 2025, BAHIA X COLO-COLO – Lucho Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Colo-Colo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

PUBLICIDADE

Ainda pode sair

A diretoria, no entanto, não fecha totalmente as portas para uma negociação. Caso chegue uma proposta em definitivo e considerada vantajosa, a saída pode ser analisada.

Rogério Ceni não terá Tiago à disposição no Bahia para encarar o Juventude pelo Brasileirão

Veja também

Lucho, de 22 anos, tem contrato com o Bahia até junho de 2029 e segue como uma peça importante para o técnico Rogério Ceni. Mesmo em má fase, o atleta é considerado uma das grandes promessas do Esquadrão. Nessa temporada, são 35 partidas, com sete gols marcados e uma assistência.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Lucho Rodríguez desiste de pedido por nova posição no Bahia
Bahia

Lucho Rodríguez desiste de pedido por nova posição no Bahia

Lucho Rodríguez 'topa' deixar o Bahia e pode fechar com o Peñarol
Mercado da Bola

Lucho Rodríguez 'topa' deixar o Bahia e pode fechar com o Peñarol

Notícia bombástica sobre Luciano Rodríguez surge e anima torcida do Bahia
Bahia

Notícia bombástica sobre Luciano Rodríguez surge e anima torcida do Bahia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo