Diretoria trabalhando
O São Paulo aproveita a pausa no calendário por conta da Copa do Mundo de Clubes para realizar ajustes no elenco e reorganizar o planejamento da temporada. Após um início abaixo do esperado em 2025, o clube optou pela saída do técnico Luis Zubeldía e avançou nas conversas para repatriar Hernán Crespo, que deve retornar ao comando do time.
Enquanto trabalha nos bastidores pela chegada do novo treinador, o Tricolor também lida com o interesse de outros clubes em seus jogadores. Um dos nomes sondados recentemente foi o zagueiro Ruan Tressoldi, emprestado ao São Paulo pelo Sassuolo, da Itália.
Atraiu interesse
De acordo com informações do jornalista Felipe Duarte, do portal GZH, o Grêmio demonstrou interesse na contratação de Tressoldi para esta janela de transferência, mas as conversas não evoluíram.
O principal motivo é que o São Paulo já está com negociações avançadas para estender o contrato do defensor, que se encerra no fim de junho. A movimentação gremista ocorreu no momento em que o Sassuolo cobrava na FIFA uma dívida de 190 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) referente ao empréstimo realizado em agosto de 2024.
O São Paulo, porém, quitou 100 mil euros (R$ 631 mil) à vista e reabriu as tratativas para renovar o vínculo do jogador, o que deve se concretizar nos próximos dias.

SP – SAO PAULO – 20/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X SANTOS – Ruan jogador do Sao Paulo durante partida contra o Santos no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Desempenho na temporada
Com isso, a permanência de Tressoldi no Morumbi está bem encaminhada, e uma saída para o Grêmio neste momento é considerada improvável. Na atual temporada, o zagueiro disputou 15 partidas, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, o que ainda o permitiria defender outro clube na competição, caso fosse negociado.

Veja também
Vojvoda, cotado para substituir Zubeldía no São Paulo, define permanência no Fortaleza, mesmo em momento ruim
Tressoldi, no entanto, segue lesionado, e sua recuperação está sendo acompanhada de perto pelo departamento médico do clube. O São Paulo volta a campo apenas no dia 16 do próximo mês, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.




