De acordo com informações apuradas pelo jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio gostaria de negociar Martin Braithwaite na janela de transferências por conta do reajuste salarial programado em contrato com o centroavante.

Braithwaite comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza na Arena do Grêmio pelo campeonato Brasileiro 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF.
Segundo a fonte, a grande dificuldade de concluir uma transferência é o desejo do dinamarquês em permanecer no Tricolor. Sua família está adaptada a Porto Alegre e o atacante não quer deixar o clube.
No acordo firmado pela antiga diretoria, o atleta passará a receber o maior salário do elenco. Agora, a nova direção tentará resolver o assunto nos próximos dias com o jogador.
É a favor da saída de Braithwaite?
É a favor da saída de Braithwaite?
0 pessoas já votaram
Desempenho de Braithwaite no Grêmio
Braithwaite retornou à disposição nesta temporada após se recuperar de uma grave lesão. Até o momento, ele participou de 19 partidas pelo Imortal, balançou as redes em quatro oportunidades e, além disso, também contribuiu com mais uma assistência.
O dinamarquês renovou seu contrato com o Tricolor Gaúcho recentemente até dezembro de 2027. A partir deste reajuste, o atacante deve passar a receber cerca de R$ 2,6 milhões mensais, se tornando o jogador mais bem pago do elenco.

Agora, a diretoria aproveitará este período de pausa para a disputa da Copa do Mundo, onde a ideia é se reorganizar internamente e resolver assuntos do mercado, como a situação do centroavante.
Opinião: Jogador e clube precisam se acertar
Apesar do acordo ter sido feito pela gestão anterior, o Grêmio terá a obrigação de seguir com o que foi prometido, independente dos desejos. Agora, ambos precisarão chegar em um consenso para que o cenário não se arraste.




