Josué está de saída do Grêmio
Com a janela de transferência se abrindo no dia 10 de julho, o Grêmio monitora o mercado da bola em busca de contratações visando o segundo semestre. No entanto, se jogadores podem chegar, outros tendem a fazer o caminho inverso.
É o caso da jovem promessa das categorias de base do Tricolor Gaúcho, Josué, de 20 anos. O jogador deixará o Imortal para se juntar ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. O time porto-alegrense deve manter um percentual visando futura negociação.
O acerto entre as partes está muito avançado. Inclusive, o promissor meio-campista já viajou para Portugal. Através das redes sociais, Josué se despediu do clube e agradeceu pelos cinco anos na base gremista.
Profissional
Josué foi promovido ao time profissional do Grêmio em 2023, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Na ocasião, foi titular contra o São Paulo, no Morumbis, na derrota por 3 a 0. O jovem também entrou em outros três jogos do returno do Brasileirão daquele ano, diante do Athletico, do América-MG e do Bahia.
Na temporada passada, o meio-campista foi emprestado ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos. No clube norte-americano, entrou em campo 12 vezes, mas não foi comprado. Quando retornou ao Imortal, não foi aproveitado na base e nem nos profissionais.

Josué em ação pelo Grêmio. Foto: Renan Jardim / Divulgação Grêmio
Direitos econômicos
O Grêmio deve ficar com 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante será do Nacional da Ilha da Madeira. O vínculo do atleta com o Tricolor Gaúcho era válido até dezembro deste ano.

Veja também
Grêmio terá a volta de Braithwaite, recuperado de dores no tornozelo, contra o Cruzeiro
No momento, o Imortal não receberá nenhum valor pela transferência. O clube porto-alegrense entende que a ida do atleta para Portugal é uma oportunidade de lucro futuro. O volante realizará exames médico e, se for aprovado, assina em definitivo com a equipe europeia.




