Grêmio espera o ‘ok’ de Gustavo Quinteros para avançar por zagueiro colombiano: “Foi oferecido”

Defensor foi oferecido ao Grêmio, que aguarda o treinador dar o aval do treinador argentino para negociar sua contratação

Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, durante partida contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFGustavo Quinteros, técnico do Grêmio, durante partida contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Pedido de Quinteros

O Grêmio goleou o São Luiz, por 5 a 0, pelo Campeonato Gaúcho e segue sem perder na temporada. Além disso, o técnico Gustavo Quinteros melhorou a defesa gremista, que ainda não sofreu nenhum gol, em quatro partidas disputadas.

Entretanto, mesmo com esse bom desempenho do sistema defensivo, Quinteros pediu a contratação de mais peças para o setor. Sendo assim, o zagueiro Willer Ditta, do Cruz Azul, do México, foi oferecido a cúpula do Imortal e agradou.

Assim, agora a diretoria do Grêmio aguarda o ‘aval’ de Quinteros para negociar a contratação do colombiano de 27 anos. Contudo, mesmo com a aprovação do treinador, a contratação de Ditta é difícil, visto que o Cruz Azul pede cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 40,6 milhões).

PUBLICIDADE

Reforço para a ponta chegando

Apesar de cobrar mais um lateral e um zagueiro, Gustavo Quinteros quer mais opções para o ataque gremista. Sendo assim, o Grêmio foi ao mercado e contratou Francis Amuzu, atacante belga que estava no Anderlecht.

Além dele, o Tricolor Gaúcho está negociando com Cristian Olivera, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O atleta de 22 anos é figurinha carimbada na Seleção Uruguaia e está em negociações para deixar a MLS. Contudo, os valores para essa negociação ainda estão acima do que pretende o Imortal.

Willer Ditta é mais um alvo do Grêmio para reforçar sua defesa. Foto: Reprodução/Cruz Azul

Willer Ditta é mais um alvo do Grêmio para reforçar sua defesa. Foto: Reprodução/Cruz Azul

PUBLICIDADE

Grêmio com sequência complicada

Por fim, a equipe de Gustavo Quinteros vem de três goleadas, como dito acima, mas agora terá dois grandes testes. Isso porque o Imortal tem pela frente a equipe do Juventude e o GreNal 444. Contudo, o treinador argentino deve priorizar o clássico ao invés da partida contra o Ju, e poupar alguns atletas.

“Tenho pensado em fazer algumas variações para a próxima partida. Também porque, depois, em três dias, jogamos o Gre-Nal. Creio que para chegarmos inteiros fisicamente e manter uma pressão constante, como a que fizemos todo o primeiro tempo contra o São Luiz, precisamos ir trocando alguns jogadores para que todos cheguem 100% no clássico”, afirmou Quinteros.

Grêmio oferece ‘bolada’ para fechar a contratação de Cristian Oliveira, diz imprensa argentina: “50%”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Botafogo faz nova oferta por Rollheiser e toma decisão sobre contratação
Mercado da Bola

Botafogo faz nova oferta por Rollheiser e toma decisão sobre contratação

Capasso tem novidade sobre ida ao Talleres e Vasco é avisado
Mercado da Bola

Capasso tem novidade sobre ida ao Talleres e Vasco é avisado

David Ricardo vibra com acerto no Botafogo e exalta torcida
Botafogo

David Ricardo vibra com acerto no Botafogo e exalta torcida

Pedrinho entra na briga com Flamengo e quer ponta belga no Vasco
Mercado da Bola

Pedrinho entra na briga com Flamengo e quer ponta belga no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo