Volante na mira
O Grêmio segue ativo no mercado da bola em busca de contratações para a temporada de 2026. Uma das prioridades da diretoria é o reforço do meio-campo, movimento que conta com o aval da comissão técnica de Luís Castro.
Dentro desse cenário, um alvo entrou no radar do Imortal. Isso porque, segundo informações do analista Rudy Galetti, o Grêmio demonstrou interesse na contratação do meio-campista Vitor Carvalho, que atualmente defende o Braga, de Portugal.
A negociação, no entanto, é considerada complexa. Além do clube gaúcho, Atlético Mineiro e Torino, da Itália, também monitoram a situação do jogador, o que pode aumentar a concorrência e dificultar um eventual acordo.
Vitor Carvalho tem 28 anos e contrato com o Braga até junho de 2028, o que exige o pagamento de uma compensação financeira para viabilizar a transferência. Revelado pelo Coritiba, o volante também acumula passagem pelo Gil Vicente, de Portugal.
Pelo Braga desde 2023, o jogador soma 96 partidas, com 5.618 minutos em campo, além de cinco gols marcados e três assistências, sendo peça importante do time.

BRAGA, PORTUGAL – NOVEMBER 28: Vitor Carvalho of SC Braga in action during the UEFA Europa League 2024/25 League Phase MD5 match between SC Braga and TSG 1899 Hoffenheim at Estadio Municipal de Braga on November 28, 2024 in Braga, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Foco em Tetê
Enquanto avalia a situação de Vitor Carvalho, o Grêmio mantém foco total em outras negociações. Uma delas envolve o atacante Tetê, do Panathinaikos. O que pode interferir nessa tratativa é a informação, divulgada pela CNN de Portugal, de que o jogador teria sido oferecido recentemente ao Benfica. Apesar disso, o clube português não trata a contratação como prioridade absoluta no momento.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Grêmio acerta saída de Camilo Reijers e volante vai reforçar a Chapecoense
Vitor Carvalho construiu sua carreira majoritariamente no futebol português, o que faz com que ainda seja um nome pouco conhecido por parte da torcida gremista. Mesmo assim, pelo perfil, idade e rodagem internacional, pode se tornar uma opção interessante para 2026, caso o Grêmio consiga superar a concorrência e viabilizar a negociação.




