Mais tempo
O Grêmio encaminhou a saída do volante Ronald. Aos 22 anos e revelado nas categorias de base, do clube, o jogador está se transferindo de forma temporária para o Atlético-GO, que está disputando a Série B, do Brasileirão.
A comissão técnica de Mano Menezes não gostava do estilo de jogo do atleta. Afinal, em 2025, somente 12 jogos defendendo às cores do Imortal – três de titular. Além disso, o staff do camisa 35 quer o jovem mais tempo em campo.

RS – PORTO ALEGRE – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, GREMIO X CSA – Ronald jogador do Gremio durante partida contra o CSA no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Negociações e oportunidades
Embora esteja indo jogar na 2ª divisão nacional, o volante enxerga como uma oportunidade ter espaço para mostrar trabalho e quem sabe despertar o interesse de times da Série A para futuras negociações em 2026.
Aliás, Ronald teve sondagens de Sport Avaí, antes de assinar com o clube goiano. Sem contar que terá um salário superior comparado ao recebido no Grêmio. Dessa forma, o empréstimo será assinado nesta segunda-feira (25).
Ascensão e Europa
Contudo, nos bastidores, o jogador do tricolor gaúcho era visto como uma joia desde a base. Isso porque sempre fez parte de seleções brasileiras e pela sua descendência europeia teve cogitado a possibilidade de se naturalizar polonês, mas não houve acordo.
A concorrência, também, acabou sendo um fator para a saída do jovem. Entretanto, nomes como Cuéllar, Alex Santana, Dodi ou Camilo, caíram nas graças da torcida do Imortal, que ainda viu Villasanti se lesionar gravemente no joelho e retornar só na próxima temporada.

Veja também
Riquelme sente o músculo posterior da coxa direita, tem suspeita de lesão e vira preocupação no Grêmio




