Mercado da bola

Grêmio é avisado que staff de Gabriel Mec irá se reunir com times da Europa; proposta pode surgir

Jovem cria do Tricolor Gaúcho vem chamando a atenção de clubes europeus e propostas devem ser feitas

Gabriel Mec, jogador do Grêmio
© Liamara Polli/AGIFGabriel Mec, jogador do Grêmio

O estafe do meia-atacante Gabriel Mec iniciou uma série de reuniões em Portugal para tratar de uma possível transferência do atleta na janela de julho de 2026. Segundo informações do Portal do Gremista, o empresário do jogador do Grêmio já se encontrou com representantes do Benfica e possui uma reunião agendada com o Sporting para esta terça-feira (24).

Detalhes da reunião

O objetivo das conversas é conhecer os projetos esportivos das equipes de Lisboa e apresentar o planejamento de carreira do jovem. Até o momento nenhuma oferta oficial foi realizada a diretoria do Imortal. Anteriormente, o Shakhtar Donetsk-UCR demonstrou interesse no jovem atacante e quase o comprou.

A movimentação sinaliza a intenção de negociar o jogador no meio do ano, período em que o mercado europeu realiza seus maiores investimentos. Para o Tricolor , a venda de Mec representa uma oportunidade de ajuste no fluxo de caixa e a continuidade da estratégia de utilizar atletas formados na base como ativos financeiros. O clube monitora o interesse externo enquanto o jogador permanece integrado ao elenco principal.

PUBLICIDADE

Gabriel Mec passou a integrar o grupo profissional após apresentar desempenho técnico nas categorias de base. A maturidade tática demonstrada pelo atleta chamou a atenção de observadores europeus, especialmente de clubes que possuem histórico de recrutar jovens sul-americanos para desenvolvimento e futura revenda. A decisão sobre o destino do jogador deve priorizar o projeto de carreira além dos valores financeiros envolvidos.

Gabriel Mec atuando no Grêmio em 2026 – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Gabriel Mec atuando no Grêmio em 2026 – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Cristaldo na mira da MLS

Simultaneamente às conversas em Portugal, o Grêmio recebeu uma oferta formal vinda da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Conforme revelado pelo jornalista César Luis Merlo, o Atlanta United FC manifestou interesse na contratação do meia-atacante Franco Cristaldo.

PUBLICIDADE

As negociações entre o clube norte-americano e a diretoria tricolor já estão em andamento para definir os termos de uma possível transferência imediata. A tendência é que até o final da próxima semana elas sejam concluídas.

Baldasso provoca Carlos Vinícius, atacante do Grêmio e intensifica clima antes do Gre-Nal

Veja também

Antes da investida do Atlanta United, o Toronto FC, do Canadá, também realizou sondagens pelo atleta argentino, porém as tratativas não progrediram para uma proposta oficial. A diretoria do Grêmio sinaliza que não deve dificultar a saída de Cristaldo, caso os valores apresentados atendam às expectativas do clube. O meia é uma das peças utilizadas no setor ofensivo, mas sua saída é avaliada como viável dentro do planejamento orçamentário.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro e Santos empatam por 1 a 1 pelo Brasileirão
Futebol Feminino

Cruzeiro e Santos empatam por 1 a 1 pelo Brasileirão

Torcida do Internacional reclama da arbitragem escolhida no Gauchão
Times

Torcida do Internacional reclama da arbitragem escolhida no Gauchão

Emiliano Martínez desfalca o Palmeiras em treino
Times

Emiliano Martínez desfalca o Palmeiras em treino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo