Grêmio decide não manter lateral Enzo para a temporada 2026

Lateral Enzo deve retornar ao CSA

Enzo não continua no Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Enzo não continua no Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Saída no Grêmio encaminhada para 2026

O Grêmio já definiu um dos primeiros nomes que não seguirá no elenco: Enzo não permanecerá no clube em 2026. O lateral, contratado em setembro, não recebeu oportunidades sob o comando técnico atual e retornará ao CSA após o fim do empréstimo.

Assim, o jogador chega ao fim de seu vínculo temporário no domingo, último dia do Brasileirão. O acordo incluía gatilhos que permitiam estender o vínculo até o Gauchão e até mesmo ativar uma opção de compra, mas a diretoria decidiu não utilizar nenhuma dessas possibilidades.

Portanto, a permanência se inviabilizou principalmente pela forte concorrência na lateral esquerda. Enzo apareceu como terceira opção na hierarquia da posição, ficando atrás de Marlon e Lucas Esteves, situação que impediu o atleta de mostrar serviço e ser testado em sequência no time principal. Por outro lado, um nome que ganhou força no Imortal é de Eduardo Bauermann, atualmente no Pachuca, do México.

PUBLICIDADE

Nova direção assume definição oficial

Contudo, ainda não houve um comunicado oficial sobre a não renovação, algo que deve ocorrer já na próxima semana. A confirmação tende a ficar a cargo da gestão do presidente eleito Odorico Roman, que assumirá para conduzir as decisões estruturais do elenco em 2026.

Em seu curto período no clube, Enzo sequer estreou. O lateral chegou como aposta, mas nunca entrou em campo. A ausência de minutos pesou diretamente na escolha da direção, que priorizou atletas mais utilizados nas competições.

Mesmo assim, o jogador deixa boa impressão no CSA, onde atuou como titular nos confrontos contra o próprio Grêmio pela Copa do Brasil. Nas duas partidas, chamou atenção pelo vigor físico, embora o time de Mano Menezes tenha sido eliminado ainda na terceira fase do torneio.

PUBLICIDADE
Lateral Enzo em sua apresentação no Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Lateral Enzo em sua apresentação no Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Mercado observa a situação de Enzo

Além disso, o estafe do atleta mantém o entendimento de que Enzo possui mercado em outros clubes do Brasil. O retorno ao CSA não significa permanência definitiva, já que clubes da Série B e do interior demonstraram interesse ao longo da temporada.

Grêmio pode vender o Naming Rights da Arena e proposta de R$12 milhões deve chegar

Veja também

Por fim, a saída do lateral abre espaço para novas movimentações no setor defensivo. O Grêmio, que prepara reformulação ampla para 2026, segue avaliando nomes para reforçar o elenco e ajustar posições consideradas carentes para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Palmeiras e Corinthians farão final do Paulistão Feminino 2025
Futebol Feminino

Palmeiras e Corinthians farão final do Paulistão Feminino 2025

Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e garante vaga na final do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e garante vaga na final do Paulistão Feminino

Fala de Marçal repercute no Botafogo após empate no Brasileirão
Botafogo

Fala de Marçal repercute no Botafogo após empate no Brasileirão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo