Mercado está ativo
O Grêmio segue aproveitando a pausa no calendário provocada pela Copa do Mundo de Clubes para mapear o mercado em busca de reforços. Mesmo com o elenco em período de folga, a diretoria segue ativa nos bastidores, tanto para contratar novos atletas como para analisar eventuais saídas.
Um dos nomes que entrou no radar de clubes do exterior foi o do atacante Matías Arezo, que despertou o interesse do Hellas Verona, da Itália. Porém, o Grêmio já definiu a situação.
Definiu o modelo
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o clube italiano deve formalizar nos próximos dias uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo jogador uruguaio.
No entanto, o Grêmio já definiu sua posição e só aceitará negociar Arezo em uma transferência definitiva, recusando qualquer modelo de empréstimo. Dessa forma, caso o Verona queira ter Matías, terá que desembolsar uma quantia.
“O atacante do Grêmio que ainda não conseguiu decolar com a camisa do tricolor, vai receber nos próximos dias uma oferta de empréstimo com opção de compra. O que eu tenho escutado dos dirigentes gremistas é de que só vai haver negócio se o Verona topar contratá-lo em definitivo”, disse Nicola.

RS – PORTO ALEGRE – 08/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, GREMIO X ATLETICO GRAU – Matias Arezo jogador do Gremio durante partida contra o Atletico Grau no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Pagou alto
Arezo chegou ao Tricolor em 2024 com grande expectativa após bom desempenho no futebol uruguaio. O Grêmio desembolsou cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões, à época) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante.

Veja também
Grêmio fica se aproxima de compra obrigatória de Marlon e deve desembolsar R$ 22 milhões
No entanto, o rendimento do jogador ainda não correspondeu ao investimento. Desde sua chegada, o atacante de 21 anos disputou 35 partidas, totalizando 1.165 minutos em campo, com apenas seis gols marcados e duas assistências




