Grêmio bate o martelo sobre contratação do goleiro Raul, do Botafogo: "É oficial"

O Imortal está atento a janela doméstica que se abriu na última segunda (10) e tem alguns alvos definidos

Foto: Vítor Silva/Botafogo - Raul durante treinamento do Botafogo.
© Vitor_SilvaFoto: Vítor Silva/Botafogo - Raul durante treinamento do Botafogo.

De olho no mercado da bola

Na última segunda-feira (10), uma nova janela de transferências se abriu no futebol brasileiro, agora, apenas para jogadores que estão no país e atuaram nos estaduais. Então, o Grêmio observa o mercado da bola para tentar reforçar ainda mais o elenco de Gustavo Quinteros.

A diretoria tem algumas prioridades na janela, como: um goleiro, um zagueiro e um atacante. Dessa maneira, intensifica as movimentações para suprir essas lacunas da equipe atual.

Grêmio bate o martelo sobre contratação de Raul

Para a vaga de goleiro, o nome definido era Raul, do Botafogo, mas o negócio não vai mais acontecer. De acordo com Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Imortal considerou a pedida do clube carioca muito alta e desistiu da contratação.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Botafogo pediu US$350 mil (cerca de R$2 milhões na cotação atual), além de um abatimento de uma parcela que estava em atraso pela compra do lateral-esquerdo Cuiabano. Algo que não agradou a diretoria do Grêmio.

Ainda de acordo com o jornalista, o Tricolor não tem intenção de gastar para fechar com um terceiro goleiro e segue buscando um nome no mercado da bola para ocupar o posto. Então, o time deve emprestar Adriel para ganhar mais experiência.

Raul, goleiro do Botafogo – Foto: Reprodução/Botafogo

Raul, goleiro do Botafogo – Foto: Reprodução/Botafogo

PUBLICIDADE

Situação de Raul no Botafogo

Terceiro goleiro do Botafogo e com contrato apenas até o final do ano, o Grêmio esperava fechar com Raul sem custos de transferências, algo que o Botafogo não topou. Vale ressaltar que a partir de julho, o jogador vai poder assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o Glorioso de graça em janeiro.

Nesta temporada, o goleiro, de 27 anos, atuou em cinco partidas e estava na expectativa de ser o reserva imediato de John ao longo do ano, afinal, Gatito Fernández deixou o clube em dezembro. No entanto, os cariocas acabaram fechando com Léo Linck, que estava no Athletico-PR, para o posto.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Athletico-PR mostra interesse na contratação de Talles Magno
Mercado da Bola

Athletico-PR mostra interesse na contratação de Talles Magno

Ex-Palmeiras, Viña pode parar no Santos no 2º semestre
Mercado da Bola

Ex-Palmeiras, Viña pode parar no Santos no 2º semestre

Ex-Corinthians, Talles Magno atrai interesse do Athletico-PR
Mercado da Bola

Ex-Corinthians, Talles Magno atrai interesse do Athletico-PR

Japa, do Cruzeiro, é o novo reforço do Mirassol
Mercado da Bola

Japa, do Cruzeiro, é o novo reforço do Mirassol

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo