Mercado da Bola

Grêmio acerta a contratação de Ryan Gomez, visto como promessa panamenha, por empréstimo, até 2026

Jogador vem do Bocas FC, do seu país, e jogará A Copa do Mundo sub-20

Grêmio contrata promessa do Panamá, Ryan Gomez
Grêmio contrata promessa do Panamá, Ryan Gomez

Investimento futuro

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do atacante Ryan Gomez, de 20 anos, por empréstimo, vindo do Bocas FC, do Panamá. A chegada do jovem faz parte da estratégia do clube de investir em talentos. Dessa forma, a diretoria aposta no seu potencial para agregar criatividade ao ataque tricolor.

Natural da Cidade do Panamá, Ryan se destacou no futebol local ainda na base. Posteriormente, foi promovido ao time principal do Independiente, onde chamou atenção pela visão de jogo e boa finalização. Em 2024, acabou sendo eleito o melhor jovem do Campeonato Panamenho.

Carreira

Riquelme renova grêmio 2027

SP – SAO PAULO – 26/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X GREMIO – Piquerez jogador do Palmeiras disputa lance com Riquelme jogador do Gremio durante partida no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

PUBLICIDADE

Além disso, o jogador já soma convocações pela seleção sub-20 do Panamá. Durante o último torneio da CONCACAF, sendo um dos destaques da equipe, contribuindo com assistências. A atuação despertou o interesse dos olheiros do tricolor gaúcho no futebol caribenho.

Aliás, o jogador já está convocado para a Copa do Mundo, da categoria, que vai ocorrer no Chile, no fim do mês de setembro.

No entanto, na chegada a Porto Alegre não será apenas uma adaptação técnica. Ryan Gomez precisará se ambientar ao estilo mais físico e veloz do futebol brasileiro. Por isso, o Grêmio já preparou um plano individual de transição para facilitar sua evolução.

PUBLICIDADE

Mercado ativo

A princípio, Gomez será integrado ao grupo sub-20. Portanto, durante este período terá de se destacar com os jovens e, quem sabe, atuar no Campeonato Gaúcho de 2026.

Por fim, a torcida gremista torce para que o garoto brilhe na base, mas está de olho no mercado realizado no time principal. Afinal, chegaram nomes de peso, como Marcos Rocha, Balbuena, Arthur e Willian, para o meio-campo do Imortal.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Casemiro é o novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos
Mercado da Bola

Casemiro é o novo reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos

Ex-São Paulo, Hernán Crespo entra na mira do Vasco
Mercado da Bola

Ex-São Paulo, Hernán Crespo entra na mira do Vasco

Athletico-PR mostra interesse na contratação de Talles Magno
Mercado da Bola

Athletico-PR mostra interesse na contratação de Talles Magno

Ex-Palmeiras, Viña pode parar no Santos no 2º semestre
Mercado da Bola

Ex-Palmeiras, Viña pode parar no Santos no 2º semestre

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo