Giovanni Augusto teve seu contrato com a Chapecoense renovado. Um dos destaques do time no acesso para a Série A, o camisa 10 assinou por mais dois anos com o Verdão. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), o capitão relembrou de seu início no clube:
“Passa um filme na minha cabeça, a primeira vez que o presidente me ligou a nossa conversa foi rápida, mas eu senti muita sinceridade por parte da diretoria da Chapecoense. Eu não medi esforços para estar aqui na Chape, outros clubes apareceram, mas eu havia dado a minha palavra que iria defender a Chapecoense.”
“A minha família sentiu desde o começo que aqui na Chapecoense seria o clube em que eu iria criar uma identidade. No futebol hoje não basta ter qualidade técnica, é preciso suar, correr, marcar e ter maturidade em campo. Eu sinto que evolui aqui na Chapecoense.”
Giovanni Augusto na Chapecoense
Titular da Chapecoense, Giovanni Augusto esteve em campo na vitória sobre o Santos, por 4 a 2. Importante jogador da equipe, o meia está na Chape desde 2024 e tem 77 jogos pela equipe. Com o contrato até 2027, irá ficar por quatro anos em Chapecó.
Em 2025, o atleta foi líder de assistências na Série B, sendo peça importante para o acesso e retorno à Série A. Desde que chegou ao Verdão, o jogador já marcou três gols e tem 16 assistências. Atualmente, é o capitão e uma das referências no elenco.

Giovanni Augusto jogador do Chapecoense durante partida contra o Operario no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Na atual temporada, Giovanni Augusto foi titular nos seis jogos que entrou pela Chapecoense. O meia ainda não marcou gols, mas já deu duas assistências em 2026, ficando apenas 394 minutos em campo.
Sua importância para o clube é evidente e a diretoria acerta na renovação de contrato. Além disso, Giovanni é também um dos líderes entre os jogadores. Sua permanência só irá ajudar na missão da Chape de ficar na elite do futebol brasileiro.

Veja também
Meia da Chapecoense, Robert rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e passará por cirurgia




