Fluminense atento ao mercado
O Fluminense se prepara para anunciar a primeira contratação para 2026 — o zagueiro Jemmes, que foi destaque do Mirassol na última temporada 2025, já desembarcou no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras.
Além de Jemmes, o Fluzão tentou contratar o volante Marlon Freitas, do Botafogo, mas o Palmeiras entrou na jogada e deve levar a melhor pela contratação do meio-campista revelado em Xerém.
Gerson oferecido ao Flu?
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, o meio-campista Gerson, do Zenit-RUS, teria sido oferecido ao Fluminense e a outros três clubes brasileiros no mercado da bola — Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras.
Nicola acrescenta que a pedida do Zenit é de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 162 milhões na cotação atual), valor que os russos desembolsaram para pagar a multa rescisória de Gerson quando o meia estava no Flamengo, na metade de 2025.
Após um começo difícil no futebol russo, Gerson parece ter se adaptado ao país e começou a ter bons números por lá. No entanto, o brasileiro de 28 anos não tem permanência garantida no Zenit mesmo com contrato até 2030 — segundo fontes ligadas ao jogador, ele toparia um retorno ao Brasil.

Gerson atuando pelo Fluminense em 2015. Foto: Pedro Martins/AGIF
Negócio complicado
Gerson foi revelado em Xerém e a torcida do Fluminense se lembra de seu início no Tricolor. No entanto, o meia foi mais um jogador da base do Flu a vestir a camisa do rival Flamengo — a exemplo de Pedro.
Por ter grande identificação com o rival e por se tratar de uma negociação muito cara, dificilmente Gerson retornaria ao Fluminense em 2026 — o Tricolor pode até tentar costurar um acordo por empréstimo, mas pela postura do Zenit, isso se desenha como improvável.

Veja também
Samuel Granada, emprestado pelo Fluminense, vira destaque no futebol de Hong Kong




