De olho na janela de transferências
O Vitória não vem tendo o desempenho esperado neste início de Campeonato Brasileiro. Depois de uma reta final boa no ano passado, a expectativa era de que o time pudesse começar bem no torneio em 2025 para não passar o mesmo sufoco da temporada anterior, mas isso não vem acontecendo.
Brigando na parte de baixo da tabela, a diretoria do Leão da Barra sabe da importância de se reforçar na janela de transferências de julho. No entanto, precisando de contratações, o clube deve abrir espaço na folha salarial e um dos que podem deixar o Vitória é o goleiro Gabriel Vasconcellos.
Gabriel Vasconcellos de saída?
Em resumo, de acordo com o jornalista Felipe Silva, o goleiro está na mira do Juventude e do Lecce, da Itália. Além disso, o Grêmio também chegou a consultar a situação do arqueiro, mas não avançou como as outras duas equipes.
O Juventude está em negociações para o retorno do goleiro, que atuou no clube em 2024. Enquanto isso, o Lecce já formalizou uma oferta para a volta do arqueiro ao futebol italiano. Ainda não se tem uma confirmação sobre quem está na frente, mas a tendência é que o jogador realmente deixe o Vitória.
Contratado no início do ano, o atleta chegou ao Vitória com a promessa de ser titular, mas isso ainda não aconteceu. Portanto, Gabriel enxerga com bons olhos a possibilidade de uma transferência no meio do ano.

Gabriel Vasconcellos durante aquecimento antes da partida contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF
No entanto, vale ressaltar que o jogador tem contrato com o Vitória até dezembro de 2028 e que o clube baiano desembolsou R$1 milhão pelo goleiro no início do ano. Ou seja, se alguém quiser contratar o jogador vai precisar pagar.

Veja também
Técnico do Vitória, Thiago Carpini analisa derrota para o Bahia: “Nossa incompetência”
Confronto direto pela frente no Brasileirão
Por fim, depois da derrota no clássico contra o Bahia, o Rubro-Negro volta a campo neste domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), quando encara o Santos, no Barradão, em confronto direto na parte de baixo da tabela.




