Nesta manhã de quarta-feira (28), o assunto no Corinthians é o mercado da bola. Isso porque, nas últimas horas, a Rádio Itatiaia revelou que Gabriel Moscardo, ex-Corinthians, está na mira de um adversário da equipe paulista, o Atlético-MG.
Sendo assim, a seguinte informação veio à tona. Em busca de um primeiro volante, o Atlético voltou a sondar a situação de Gabriel Moscardo, que defende o Braga, de Portugal, mas pertence ao Paris Saint-Germain, da França.
O negócio, porém, dificilmente sairá do campo da sondagem. Isso porque, mesmo com o jogador ainda não rendendo o esperado no futebol europeu, o PSG não tem interesse em negociar o jovem e deve utilizar o atleta nos próximos anos.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Gabriel Moscardo é um bom volante e seria um grande reforço para o Atlético-MG, porém, acreditamos que o atleta precisa seguir na Europa e buscar seu espaço por lá, até porque, se voltar ao Brasil, um retorno ao futebol europeu pode ficar complicado.
Pensamos que o time paulista precisa realizar uma investida pelo jogador em um futuro próximo, todavia, neste momento o ideal é que o que Marcelo Paz já vem fazendo, que é enxugar a folha salarial e busca reforços pontuais no mercado.

SP – SAO PAULO – 03/09/2023 – BRASILEIRO A 2023, CORINTHIANS X PALMEIRAS – Gabriel Moscardo jogador do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Corinthians x Bahia
Por fim, mudando o assunto para as quatro linhas, nesta noite de quarta-feira (28), o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro. Em partida que será realizada na Vila Belmiro, o Coringão encara a equipe do Bahia, às 20h.
Uma provável escalação deve ter as seguintes peças em campo: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gabriel Paulista), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira (André Luiz), Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay (Dieguinho ou Kayke) e Yuri Alberto.

Veja também
Déficit do Corinthians cresce ainda mais com números de novembro e dívida chega aos R$ 2,8 bilhões




