Fortaleza encaminha contratação
Primeiramente, em busca de novas opções no mercado, o Fortaleza está muito próximo de anunciar mais uma contratação internacional nesta janela. Dessa forma, o nome em questão é o do colombiano Yeison Guzmán, atualmente no Torpedo Moscou, da primeira divisão da Rússia.
Conforme apuração de César Luis Merlo, confirmada também pelo Diário do Nordeste, o jogador deve desembarcar nos próximos dias para exames médicos e assinatura de contrato.
Contudo, ainda não há definição se o vínculo será selado por compra definitiva ou por meio de troca envolvendo atletas do elenco atual. O certo é que o meia de 27 anos está nos planos do clube cearense, especialmente após sua expressiva temporada na Rússia: 18 gols marcados e nove assistências distribuídas.
Trajetória de Yeyson Guzmán
Antes de atuar no leste europeu, Guzmán construiu sua trajetória no futebol colombiano, vestindo as camisas de Envigado, Atlético Nacional e Tolima. Com esse novo passo no mercado, o Fortaleza reforça sua estratégia de incorporar atletas experientes ao elenco.
Aliás, até agora, o Tricolor do Pici já oficializou quatro contratações na atual janela. Trata-se dos atacantes Adam Bareiro e “Tucu” Herrera, o goleiro Vinicius Silvestre e o lateral-esquerdo Weverson. A chegada de Guzmán promete ser mais um capítulo importante na reformulação da equipe.

Yeyson Guzmán, próximo de reforçar o Fortaleza
Próximos jogos do Leão do Pici
O Fortaleza se prepara para um confronto decisivo nas oitavas da Libertadores diante do Vélez Sarsfield, no dia 12 de agosto, às 19h. A partida será disputada no Castelão, com o Tricolor do Pici atuando como mandante e contando com o apoio da torcida em busca de uma vantagem no duelo continental.

Veja também
Emmanuel Martínez, do Fortaleza, pode ser o substituto de Pochettino contra o Grêmio no Brasileirão
Quatro dias depois, no dia 16 de agosto, às 16h, o desafio será pelo Brasileirão. Desta vez, o Fortaleza será visitante no duelo contra o Fluminense, no Maracanã. Por fim, a equipe cearense terá que administrar o desgaste físico após o compromisso internacional e buscar pontos fora de casa para se manter firme na competição.




