Fortaleza negocia ida de Alex Amorim para o futebol português, meia estava emprestado ao Athletic

Meia de 20 anos deve ser negociado para time europeu

Alex Amorim, meia do Fortaleza. Foto: Felipe Honorato/FEC
Alex Amorim, meia do Fortaleza. Foto: Felipe Honorato/FEC

Saída de Amorim

O Fortaleza teve o retorno de Alex Amorim, meia de 20 anos que estava emprestado ao Athletic, clube de Minas Gerais. No entanto, o jovem jogador não deve ficar no Laion para o segundo semestre da temporada. Segundo o Diário do Nordeste, o Tricolor deve acertar a venda do atleta para o futebol português.

O nomo do clube de Portugal ainda não foi revelado. Mas Amorim já está no Ceará para acerta sua saída do time e ida para a Europa. Pelo Fortaleza, o meia chegou para jogar ainda no sub-14 e esteve presente em todas as categorias da base. Só que nunca teve muitas oportunidades com Vojvoda.

Ao todo, foram só dois confrontos pelo clube que o revelou. Em 2025, jogando pelo Athletic, entrou em campo 26 vezes, sendo titular da equipe do Brasileirão Série B. Foram três gols e uma assistência anotada.

PUBLICIDADE

Recuperação no Brasileirão

O principal foco do Fortaleza para o segundo semestre é a recuperação no Brasileirão. Com um início de ano ruim, o time cearense está na zona de rebaixamento. Em coletiva, o goleiro João Ricardo afirma que o time irá voltar bem após pausa no futebol brasileiro:

“Essa é a nossa principal função dentro de campo. Voltaremos bem após essa pausa da Copa do Mundo de Clubes, os treinos servem para ajustar tudo. Vamos em buscar de alcançar nossos objetivos e sairmos dessa situação na tabela de classificação.”

“Acredito que estamos aproveitando da forma mais correta possível esse período de treinamentos e fazendo os ajustes necessários para voltarmos a normalidade. Ainda tem muito campeonato pela frente, a reação tem que começar o quanto antes e estamos cientes disso.”

PUBLICIDADE
Vojvoda tecnico do Fortaleza durante partida contra o Santos no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Vojvoda tecnico do Fortaleza durante partida contra o Santos no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Retorno do Fortaleza

O primeiro jogo do Fortaleza após a pausa será contra o Bahia, na quarta-feira (9). Na casa do adversário, o confronto começa às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste e quem perder está eliminado.

Fortaleza vê chegada de Santiago Solari-ARG como difícil e define prioridade no mercado

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Athletico-PR abre conversas para contratar Dantas, do Novorizontino
Times

Athletico-PR abre conversas para contratar Dantas, do Novorizontino

Vasco faz oferta pelos direitos econômicos da família de Rayan
Times

Vasco faz oferta pelos direitos econômicos da família de Rayan

Fluminense foi "obrigado" a vender Nino ao Zenit em 2024
Times

Fluminense foi "obrigado" a vender Nino ao Zenit em 2024

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo