Saída de Amorim
O Fortaleza teve o retorno de Alex Amorim, meia de 20 anos que estava emprestado ao Athletic, clube de Minas Gerais. No entanto, o jovem jogador não deve ficar no Laion para o segundo semestre da temporada. Segundo o Diário do Nordeste, o Tricolor deve acertar a venda do atleta para o futebol português.
O nomo do clube de Portugal ainda não foi revelado. Mas Amorim já está no Ceará para acerta sua saída do time e ida para a Europa. Pelo Fortaleza, o meia chegou para jogar ainda no sub-14 e esteve presente em todas as categorias da base. Só que nunca teve muitas oportunidades com Vojvoda.
Ao todo, foram só dois confrontos pelo clube que o revelou. Em 2025, jogando pelo Athletic, entrou em campo 26 vezes, sendo titular da equipe do Brasileirão Série B. Foram três gols e uma assistência anotada.
Recuperação no Brasileirão
O principal foco do Fortaleza para o segundo semestre é a recuperação no Brasileirão. Com um início de ano ruim, o time cearense está na zona de rebaixamento. Em coletiva, o goleiro João Ricardo afirma que o time irá voltar bem após pausa no futebol brasileiro:
“Essa é a nossa principal função dentro de campo. Voltaremos bem após essa pausa da Copa do Mundo de Clubes, os treinos servem para ajustar tudo. Vamos em buscar de alcançar nossos objetivos e sairmos dessa situação na tabela de classificação.”
“Acredito que estamos aproveitando da forma mais correta possível esse período de treinamentos e fazendo os ajustes necessários para voltarmos a normalidade. Ainda tem muito campeonato pela frente, a reação tem que começar o quanto antes e estamos cientes disso.”

Vojvoda tecnico do Fortaleza durante partida contra o Santos no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Retorno do Fortaleza
O primeiro jogo do Fortaleza após a pausa será contra o Bahia, na quarta-feira (9). Na casa do adversário, o confronto começa às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste e quem perder está eliminado.

Veja também
Fortaleza vê chegada de Santiago Solari-ARG como difícil e define prioridade no mercado