Fluminense monitora o mercado
O Fluminense segue atento ao mercado da bola em busca de oportunidades para reforçar seu elenco pensando em 2026. Até o momento, o Tricolor confirmou a contratação do zagueiro Jemmes, que foi destaque no Mirassol na última temporada.
O Time de Guerreiros também acertou a chegada do lateral-esquerdo Guilherme Arana, ídolo do Atlético-MG — o atleta já desembarcou no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar contrato com o Fluminense.
Hinestroza ainda interessa ao Flu
Destaque da última edição da Libertadores pelo Atlético Nacional-COL, o atacante Marino Hinestroza teria voltado à pauta do Fluminense. De acordo com informação do jornal colombiano ‘El Tiempo’, o Tricolor reativou o interesse no jogador de 23 anos.
Contudo, Hinestroza tinha negociações avançadas para reforçar o Boca Juniors-ARG em 2026. Tanto é que o colombiano havia feito uma publicação em suas redes sociais que indicava o acerto com o gigante argentino.
No entanto, as negociações ‘travaram’ nos últimos dias e, segundo a imprensa colombiana, o Fluminense ganhou força para contratar o atacante. De acordo com o ‘El Tiempo’, o Flu teria feito uma proposta de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual), valor superior à oferta do Boca.

Fluminense ainda sonha com Marino Hinestroza. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Sonho antigo
O Flu não é o único brasileiro que monitora Hinestroza — além do Tricolor, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo e Vasco também têm interesse no jogador.
Não é de hoje que o Time de Guerreiros observa Hinestroza — logo após a saída de Jhon Arias para o Wolverhampton-ING em agosto de 2025, o Fluminense tentou a contratação do colombiano, mas o Atlético Nacional fez jogo duro e não negociou o atleta no mercado da bola.

Veja também
Fluminense encaminha empréstimo de Lucas Justen para Ponte Preta




