Fluminense se movimenta no mercado da bola
O Fluminense sabe que precisa reforçar seu elenco para a temporada 2026, ano que marca o retorno do Tricolor das Laranjeiras à Copa Libertadores da América após uma temporada de ausência na competição mais importante do continente.
Diante deste cenário, o Time de Guerreiros mira reforços de peso para a próxima temporada. Além da negociação avançada com Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG, o Flu tem interesse nas contratações dos atacantes Hulk, também do Galo, e Everton Cebolinha, do Flamengo.
Lima no rival?
Em contrapartida, o Fluminense também trabalha para acertar saídas de jogadores fora dos planos de Luis Zubeldía. Apesar de ter sido importante nos últimos anos, o meia Lima pode estar de saída das Laranjeiras.
Lima teria entrado na mira do São Paulo para a próxima temporada, mas o negócio com o clube paulista não deve acontecer — diante deste cenário, o Vasco da Gama surgiu como um interessado na contratação do camisa 45 do Fluminense.

Lima jogador do Fluminense durante partida contra o Ceara no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Segundo publicado pelo perfil ‘Blog do São Paulo’ e replicado pelo site ‘News Colina’, o Vasco manifestou interesse, mas até o momento nenhuma movimentação foi feita. Lima tem contrato com o Fluminense até 2027, visto que renovou seu vínculo recentemente.
O técnico vascaíno Fernando Diniz trabalhou com Lima no Fluminense em 2023, ano em que o Tricolor conquistou o título da Libertadores. Na campanha inesquecível, o meia foi importante como um 12º jogador do time campeão da América há duas temporadas.
Opinião do Antenados no Futebol
Uma eventual ida de Lima ao Vasco, mediante a uma compensação financeira ou até mesmo por empréstimo, pode acabar sendo vantajosa para o Fluminense. Neste cenário, abriria espaço na folha salarial, ainda mais que o meia, apesar de ter sua importância na história recente do clube, fez um 2025 muito abaixo e foi alvo de críticas ao longo do ano.

Veja também
Carlos Alberto revela ‘dificuldade’ com Thiago Silva no Fluminense: “Dava uma raiva”




