Especulações de mercado

Fluminense não desiste de Nino e deve tentar repatriar o zagueiro do Zenit em 2026, revela jornalista

Clube tentou trazer o defensor de volta em 2025, mas parou na alta pedida dos russos; nova investida não está descartada

Fluminense sonha com retorno de Nino
© Thiago Ribeiro/AGIFFluminense sonha com retorno de Nino

O Fluminense tem compromissos decisivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Após o término do Brasileirão, o Tricolor segue em campo e vai disputar a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco em dezembro.

Nos bastidores, o clube passa por um período de mudança — perto das eleições presidenciais, o Fluminense tem uma proposta na mesa para implementação de uma SAF, que pode impactar diretamente na força do clube no mercado da bola em 2026. Nas últimas horas, foi revelado que o Tricolor ainda sonha em trazer Neymar no ano que vem.

Fluminense deve realizar nova investida por Nino

Outro retorno especulado no Fluminense além de Jhon Arias envolve o zagueiro Nino. Capitão do time que conquistou a Libertadores em 2023, o defensor foi vendido ao Zenit, da Rússia, no começo de 2024 por 5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Contudo, o brasileiro tem encarado problemas pessoais na Rússia e foi revelado que seu desejo é retornar ao Brasil. Nino deu prioridade ao Fluminense, mesmo com a sondagem do Vasco na última janela de transferências. Apesar do interesse do atleta, o Zenit ‘bateu o pé’ e decidiu não negociar.

Nino jogador do Fluminense durante partida contra o Argentinos Juniors no estadio Maracana pelo campeonato Libertadores 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nino jogador do Fluminense durante partida contra o Argentinos Juniors no estadio Maracana pelo campeonato Libertadores 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Mas, de acordo com informação divulgada pelo colega Victor Lessa, que cobre o Fluzão no ‘Jornada 1902’, o cenário pode ser diferente na próxima janela. Isso porque o Time de Guerreiros não desistiu de repatriar Nino — Lessa acrescenta que uma nova investida pelo zagueiro em 2026, com ou sem a SAF, é uma ‘possibilidade real’.

PUBLICIDADE

“O Nino é um fato, é uma realidade, ele pediu para voltar por questões dele. O Fluminense tentou naquele momento, mas não foi possível. Agora, creio que seja mais fácil do que antes. Só que aí ele também vai ter que bancar o carinho e amor que eu acredito que ele tem pelo Fluminense, porque outros clubes também vão se interessar. Se trata de uma possibilidade real sem dúvida alguma”, disse Victor Lessa.

Opinião do Antenados no Futebol

A volta de Nino seria um reforço de altíssimo nível para a zaga do Fluminense em 2026, visto que Thiago Silva, principal pilar defensivo da equipe, deve se aposentar no fim deste ano. Diante deste cenário, o clube precisa de uma reposição à altura de um dos melhores zagueiros de sua história.

Gabriel Fuentes é alvo de clubes colombianos e pode deixar o Fluminense, segundo jornalista

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Crespo 'normaliza' interesse do Flamengo em contratar Marcos Antônio
Mercado da Bola

Crespo 'normaliza' interesse do Flamengo em contratar Marcos Antônio

Besiktas prepara oferta por Martinelli, mas Fluminense descarta negociar meia
Mercado da Bola

Besiktas prepara oferta por Martinelli, mas Fluminense descarta negociar meia

Brazão confirma oferta turca, mas Mattos descarta saída do goleiro do Santos
Mercado da Bola

Brazão confirma oferta turca, mas Mattos descarta saída do goleiro do Santos

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo