Nesta segunda-feira (19), o atacante Gonzalo Plata virou assunto no Flamengo. Isso porque diversas especulações ligaram o equatoriano à uma possível venda ao West Ham, da Inglaterra, que estaria ligada à chegada de Lucas Paquetá ao Mais Querido.
Inclusive, Plata deu uma festa que teria um teor de ‘despedida’, mas na verdade o jogador estava apenas se despedindo de sua antiga casa. Até porque seu futuro deve ser no Flamengo.
Flamengo ‘veta’ saída de Gonzalo Plata
Foi apurado pela colega Mônica Alves, do site Coluna do Fla, que o Rubro-Negro não tem nenhum interesse em negociar Gonzalo Plata nesta janela de transferências. O camisa 50 chegou ao clube em 2024 e tem contrato até junho de 2029.
Gonzalo Plata está nos planos do técnico Filipe Luís — o treinador do Mengão considera o equatoriano muito importante para o elenco. Além disso, o Fla acabou de negociar as saídas dos atacantes Juninho, vendido ao Pumas-MEX, e Wallace Yan, negociado em definitivo com o Bragantino.

Gonzalo Plata deve seguir no Flamengo em 2026. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Sendo assim, Gonzalo Plata ganhou ainda mais importância dentro do elenco rubro-negro. Na última temporada, o canhoto de 25 anos participou de 53 jogos, marcou cinco gols e contribuiu com nove assistências.
Filipe Luís gosta do jogador e Plata deve seguir lutando pela titularidade em 2026. Vale frisar que o elenco principal do Flamengo tem o retorno marcado para o dia 28 de janeiro, a estreia do Brasileirão, mas pode utilizar jogadores importantes no clássico desta quarta-feira (21) contra o Vasco pelo Campeonato Carioca.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que o Flamengo tomou a decisão correta ao não negociar Plata no mercado da bola. O atacante provou sua importância desde a sua chegada ao Rubro-Negro. Apesar de algumas oscilações, o equatoriano se consolidou como um atleta importante para Filipe Luís.

Veja também
São Paulo exige R$ 49 milhões e pagamento à Lazio para vender Marcos Antônio ao Flamengo; entenda




