Figueiredo, do Vasco, deixa o América-MG rumo ao Alverca, clube europeu de Vinicius Júnior

A confirmação foi feita neste sábado, 30, através das redes sociais do próprio América

MG – BELO HORIZONTE – 05/02/2025 – MINEIRO 2025, AMERICA-MG X CRUZEIRO – Lucas Figueiredo jogador do America-MG durante partida contra o Cruzeiro no estadio Independencia pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFMG – BELO HORIZONTE – 05/02/2025 – MINEIRO 2025, AMERICA-MG X CRUZEIRO – Lucas Figueiredo jogador do America-MG durante partida contra o Cruzeiro no estadio Independencia pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Figueiredo deixa o América-MG rumo ao futebol português

O atacante Figueiredo não vestirá mais a camisa do América-MG. O jogador, que tem vínculo com o Vasco, estava emprestado ao clube mineiro desde o início da temporada, mas decidiu seguir outro caminho. Apesar de o Coelho ter acertado sua permanência em definitivo, o atleta preferiu aceitar uma oferta do Alverca, de Portugal, equipe que disputa a elite do campeonato nacional.

O Alverca, que tem como um dos proprietários o astro do Real Madrid, Vini Jr, conquistou a preferência do atacante, mesmo após as negociações do América com o Vasco terem sido encaminhadas para a compra de seus direitos. Assim, a passagem de Figueiredo em Belo Horizonte chega ao fim.

Comunicado oficial do América-MG

A confirmação foi feita neste sábado, 30, através das redes sociais do próprio América. No texto, o clube mineiro explicou como a negociação foi conduzida e reforçou que chegou a exercer o direito de compra, mas que a decisão final partiu do atleta.

PUBLICIDADE

“O América informa que atacante Lucas Figueiredo dos Santos está de saída do Coelhão. O Vasco, detentor dos direitos do jogador, recebeu uma proposta do Alverca, de Portugal. O América exerceu o direito de preferência para adquirir o atleta. A proposta foi aceita pelo clube carioca, no entanto, o jogador optou por aceitar as condições do clube que o procurou.”

Impacto no Coelho e retrospecto no Vasco

A saída de Figueiredo chega em um momento delicado para o América-MG, que luta contra o rebaixamento na Série B. O time ocupa a penúltima colocação, com apenas 22 pontos, e vê o Athletic, primeira equipe fora da zona de perigo, abrir três pontos de vantagem.

No Vasco, clube que o revelou, o atacante disputou 97 partidas entre 2021 e 2023, mas marcou apenas quatro gols. Apesar dos números modestos, sempre foi visto como um jogador de força física e utilidade tática. Agora, terá a chance de escrever um novo capítulo em sua carreira no futebol europeu.

PUBLICIDADE
Matheus França pode fazer sua estreia pelo Vasco contra o Sport pelo Brasileirão

Veja também

A transferência de Figueiredo, portanto, não apenas altera os planos do América para a temporada, mas também simboliza mais uma aposta de jovens brasileiros em novas oportunidades fora do país.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Diniz toma decisão sobre titulares do Vasco após liberação de Hugo Moura no STJD
Campeonatos Nacionais

Diniz toma decisão sobre titulares do Vasco após liberação de Hugo Moura no STJD

Vasco x Mirassol: Inteligência Artificial prevê resultado do jogo
Campeonato Brasileirão

Vasco x Mirassol: Inteligência Artificial prevê resultado do jogo

Rayan, do Vasco, sobre uma possível saída para o futebol europeu
Mercado da Bola

Rayan, do Vasco, sobre uma possível saída para o futebol europeu

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo