Vasco quer Biel
O Vasco da Gama segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para o técnico Fernando Diniz no restante da temporada. O clube cruzmaltino não teve um bom início de ano, mas vê na parada para a Copa do Mundo de Clubes uma oportunidade para reorganizar o elenco e buscar soluções visando uma recuperação no segundo semestre.
Entre os nomes monitorados pela diretoria vascaína está o do atacante Biel, atualmente no Sporting, de Portugal. O jogador está na mira de outras equipes brasileiras, como Atlético Mineiro, São Paulo e Botafogo, mas o Vasco pode ter uma vantagem importante na disputa.
Vantagem importante?
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, Biel e sua esposa têm o desejo de morar no Rio de Janeiro, o que favorece o clube de São Januário para convencer o atleta.
Outro ponto que pode pesar é o histórico entre o atacante e Fernando Diniz, ambos já trabalharam juntos no Fluminense, o que pode facilitar a adaptação e o aproveitamento do jogador.
Apesar disso, o cenário ainda é desfavorável ao Vasco. Biel prioriza um projeto esportivo mais competitivo e, neste momento, vê clubes como São Paulo e Atlético Mineiro com maiores chances de títulos.

LISBON, PORTUGAL – FEBRUARY 12: Biel Teixeira of Sporting CP makes is debut in Sporting CP team during the UEFA Champions League 2024/25 League Knockout Play-off First Leg match between Sporting Clube de Portugal and Borussia Dortmund at on February 12, 2025 in Lisbon, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)
Sporting ainda não definiu
Esses fatores pesam em sua decisão, embora o interesse do clube carioca seja considerado concreto. O Sporting, por sua vez, ainda não definiu se irá liberar o jogador por empréstimo ou venda definitiva. Caso opte por vender, a operação se torna mais complexa para os clubes interessados.

Veja também
Vasco não desiste de Helinho e estuda nova proposta ao Toluca-MEX nos próximos dias
Biel foi revelado pelo Fluminense e teve passagens pelo Grêmio e Bahia, sendo este último onde viveu seu melhor momento entre 2023 e 2025. No início deste ano, foi vendido ao Sporting por cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões na cotação atual). No entanto, não conseguiu se firmar no clube português e soma apenas 7 partidas disputadas, com 110 minutos em campo, sem gols ou assistências.