Filipe Luís é destaque
O Flamengo segue se destacando nesta temporada, e um dos principais responsáveis por esse sucesso é o técnico Filipe Luís. Com pouco mais de um ano à frente do Rubro-Negro, o treinador tem mostrado um trabalho sólido e promissor, fazendo com que o time tenha uma das melhores temporadas desde a passagem de Jorge Jesus.
Considerado um dos treinadores mais promissores do futebol brasileiro, Filipe sempre demonstrou interesse em seguir sua carreira no futebol europeu e agora uma oferta chegou.
Proposta da Europa
De acordo com informações do portal UOL, o Fenerbahçe, da Turquia, demonstrou interesse na contratação de Filipe Luís. No entanto, o treinador optou por não abrir negociações, afirmando que seu trabalho no Flamengo ainda está em andamento e que deseja seguir o projeto com o clube carioca.
O Fenerbahçe, inclusive, chegou a sinalizar uma compensação financeira ao Flamengo, mas como nem o treinador, nem o clube estavam dispostos a encerrar o ciclo atual, as conversas não avançaram.
Vale lembrar que o Fenerbahçe está sem técnico desde a demissão de José Mourinho e tem procurado um nome de peso para comandar sua equipe. No entanto, Filipe Luís preferiu manter seu foco no trabalho com o Flamengo, onde tem conseguido resultados notáveis.

RJ – RIO DE JANEIRO – 25/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X VITORIA – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Foco na renovação
Outro ponto importante é a renovação de contrato de Filipe com o Flamengo, que é uma das prioridades da diretoria. O clube apresentou uma proposta de renovação até o final de 2026, com a possibilidade de extensão por mais um ano e um reajuste salarial para o treinador.

Veja também
Everton Cebolinha pode deixar o Flamengo e fechar com o Grêmio com salário de R$ 1 milhão por mês
Filipe Luís, por sua vez, ficou de enviar uma contraproposta. É importante destacar que, quando assumiu o Flamengo, o treinador assinou um contrato com um salário inferior ao dos principais técnicos da elite do futebol brasileiro, mas até o momento não pressionou por reajustes.




