Tricolor pode perder volante nesta janela
O Fluminense sofreu com sondagens de clubes da Europa para efetuar a contratação do volante Facundo Bernal. Após ter a primeira proposta recusada pelo time, o staff e o jogador não deve forçar uma saída, apesar de buscar ofertas mais vantajosas no mercado europeu.
A primeira proposta a chegar na mesa do presidente Mário Bittencourt estava na casa dos 7 milhões de dólares. Valores que foram prontamente recusados pelo Tricolor das Laranjeiras, que conta com o atleta para o restante da temporada, onde ainda disputa 3 competições.
Com pretensões de atuar no mercado europeu, o jogador indicou que não quer deixar o clube pela porta de trás. Apesar disso, conforme apurado pelo GE, o empresário de Facundo Bernal segue buscando uma oferta que seja valiosa para o Tricolor das Laranjeiras.
Destaque no Defensor e chegada ao Tricolor
O volante apareceu com grande destaque no Defensor SC, do Uruguai. Onde teve oportunidade de conquistar títulos e rapidamente despertou o interesse do futebol brasileiro. Pelo clube uruguaio, ele atuou em 79 jogos, onde marcou 3 gols, contribuiu com 4 assistências, além de faturar duas Copas do Uruguai.
Desde a sua chegada ao Tricolor das Laranjeiras, ele tem oscilado entre jogos no banco de reservas e também com titularidade em alguns momentos. São 49 partidas pelo clube, onde contribuiu com apenas 1 assistência. O volante tem o respaldo do comandante Renato Gaúcho.

Bernal jogador do Fluminense durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Jogador pode ser titular com a suspensão de Martinelli
Levando em consideração a suspensão de Martinelli, a tendência é de que Facundo Bernal ganhe uma oportunidade entre os titulares. Visto que, ele tem sido a primeira opção nas substituições realizadas.
O próximo desafio do Fluminense será diante do RB Bragantino, quando visita a equipe da Bragança Paulista no estádio Cícero de Souza Marques, no próxima sábado (23), às 16h (horário de Brasília). Uma vitória poderia por o Tricolor dentro do G6 do Brasileirão.

Veja também
Fluminense toma decisão sobre venda de Isaque e rejeita oferta de R$ 44 milhões do Shakhtar Donetsk




